quarta-feira, 30 de junho de 2010

Torcida do Alto Brilha!

Vim parabenizar pela primeira vez a torcida da equipe do Alto esporte (alto), que agora sim está dando um verdadeiro show na Vicente Carlos em jogos da sua equipe, antes eram desorganizados soltando bombas o tempo todo, mas ontem o que se viu foi totalmente diferente. Gritos, Vunvuzelas e incentivos para sua equipe, que apesar de ter sido derrotado pela equipe rede 10 por 2x1, jogou muito bem com o apoio da torcida, que contagiou o resto dos espectadores durante o jogo.
Parabéns galera ! é assim que faz , e não com bombas, esperamos que continuem vibrando dessa forma. Parabéns também pela mudança de atitude, ontem foi muito "massa" mesmo.

To esperando o jogo do Alto Esporte com minha equipe do CSKA(kakas), para ver qual torcida é a mais vibrante (rsrsrs), mas que apenas vibrem com incentivos para as equipes, (sem vandalismo das duas partes) que assim será um show completo dentro daquela quadra.

segunda-feira, 28 de junho de 2010

A verdade sobre a maconha


Não tô aqui querendo fazer nenhuma apologia ao uso da maconha ( e não sou usuário também) mas essa pesquisa é bem interessantes. Em alguns países o uso da maconha é permitido.


Por que a maconha é proibida? Porque faz mal à saúde. Será mesmo? Então, por que o bacon não é proibido? Ou as anfetaminas? E, diga-se de passagem, nenhum mal sério à saúde foi comprovado para o uso esporádico de maconha. A guerra contra essa planta foi motivada muito mais por fatores raciais, econômicos, políticos e morais do que por argumentos científicos. E algumas dessas razões são inconfessáveis. Tem a ver com o preconceito contra árabes, chineses, mexicanos e negros, usuários freqüentes de maconha no começo do século XX. Deve muito aos interesses de indústrias poderosas dos anos 20, que vendiam tecidos sintéticos e papel e queriam se livrar de um concorrente, o cânhamo. Tem raízes também na bem-sucedida estratégia de dominação dos Estados Unidos sobre o planeta. E, é claro, guarda relação com o moralismo judaico-cristão (e principalmente protestante-puritano), que não aceita a idéia do prazer sem merecimento – pelo mesmo motivo, no passado, condenou-se a masturbação.

Por que é proibido?

“O corpo esmagado da menina jazia espalhado na calçada um dia depois de mergulhar do quinto andar de um prédio de apartamentos em Chicago. Todos disseram que ela tinha se suicidado, mas, na verdade, foi homicídio. O assassino foi um narcótico conhecido na América como marijuana e na história como haxixe. Usado na forma de cigarros, ele é uma novidade nos Estados Unidos e é tão perigoso quanto uma cascavel.” Começa assim a matéria “Marijuana: assassina de jovens”, publicada em 1937 na revista American Magazine. A cena nunca aconteceu. O texto era assinado por um funcionário do governo chamado Harry Anslinger. Se a maconha, hoje, é ilegal em praticamente todo o mundo, não é exagero dizer que o maior responsável foi ele.

Nas primeiras décadas do século XX, a maconha era liberada, embora muita gente a visse com maus olhos. Aqui no Brasil, maconha era “coisa de negro”, fumada nos terreiros de candomblé para facilitar a incorporação e nos confins do país por agricultores depois do trabalho. Na Europa, ela era associada aos imigrantes árabes e indianos e aos incômodos intelectuais boêmios. Nos Estados Unidos, quem fumava eram os cada vez mais numerosos mexicanos – meio milhão deles cruzaram o Rio Grande entre 1915 e 1930 em busca de trabalho. Muitos não acharam. Ou seja, em boa parte do Ocidente, fumar maconha era relegado a classes marginalizadas e visto com antipatia pela classe média branca.

Pouca gente sabia, entretanto, que a mesma planta que fornecia fumo às classes baixas tinha enorme importância econômica. Dezenas de remédios – de xaropes para tosse a pílulas para dormir – continham cannabis. Quase toda a produção de papel usava como matéria-prima a fibra do cânhamo, retirada do caule do pé de maconha. A indústria de tecidos também dependia da cannabis – o tecido de cânhamo era muito difundido, especialmente para fazer cordas, velas de barco, redes de pesca e outros produtos que exigissem um material muito resistente. A Ford estava desenvolvendo combustíveis e plásticos feitos a partir do óleo da semente de maconha. As plantações de cânhamo tomavam áreas imensas na Europa e nos Estados Unidos.


Maconha faz mal?

Taí uma pergunta que vem sendo feita faz tempo. Depois de mais de um século de pesquisas, a resposta mais honesta é: faz, mas muito pouco e só para casos extremos. O uso moderado não faz mal. A preocupação da ciência com esse assunto começou em 1894, quando a Índia fazia parte do Império Britânico. Havia, então, a desconfiança de que o bhang, uma bebida à base de maconha muito comum na Índia, causava demência. Grupos religiosos britânicos reivindicavam sua proibição. Formou-se a Comissão Indiana de Drogas da Cannabis, que passou dois anos investigando o tema. O relatório final desaconselhou a proibição: “O bhang é quase sempre inofensivo quando usado com moderação e, em alguns casos, é benéfico. O abuso do bhang é menos prejudicial que o abuso do álcool”.

Em 1944, um dos mais populares prefeitos de Nova York, Fiorello La Guardia, encomendou outra pesquisa. Em meio à histeria antimaconha de Anslinger, La Guardia resolveu conferir quais os reais riscos da tal droga assassina. Os cientistas escolhidos por ele fizeram testes com presidiários (algo comum na época) e concluíram: “O uso prolongado da droga não leva à degeneração física, mental ou moral”. O trabalho passou despercebido no meio da barulheira proibicionista de Anslinger.

A partir dos anos 60, várias pesquisas parecidas foram encomendadas por outros governos. Relatórios produzidos na Inglaterra, no Canadá e nos Estados Unidos aconselharam um afrouxamento nas leis. Nenhuma dessas pesquisas foi suficiente para forçar uma mudança. Mas a experiência mais reveladora sobre a maconha e suas conseqüências foi realizada fora do laboratório. Em 1976, a Holanda decidiu parar de prender usuários de maconha desde que eles comprassem a droga em cafés autorizados. Resultado: o índice de usuários continua comparável aos de outros países da Europa. O de jovens dependentes de heroína caiu – estima-se que, ao tirar a maconha da mão dos traficantes, os holandeses separaram essa droga das mais pesadas e, assim, dificultaram o acesso a elas.

Nos últimos anos, os possíveis males da maconha foram cuidadosamente escrutinados – às vezes por pesquisadores competentes, às vezes por gente mais interessada em convencer os outros da sua opinião. Veja abaixo um resumo do que se sabe:


Dependência

Algo entre 6% e 12% dos usuários, dependendo da pesquisa, desenvolve um uso compulsivo da maconha (menos que a metade das taxas para álcool e tabaco). A questão é: será que a maconha é a causa da dependência ou apenas uma válvula de escape. “Dependência de maconha não é problema da substância, mas da pessoa”, afirma o psiquiatra Dartiu Xavier, coordenador do Programa de Orientação e Atendimento a Dependentes da Escola Paulista de Medicina. Segundo Dartiu, há um perfil claro do dependente de maconha: em geral, ele é jovem, quase sempre ansioso e eventualmente depressivo. Pessoas que não se encaixam nisso não desenvolvem o vício. “E as que se encaixam podem tanto ficar dependentes de maconha quanto de sexo, de jogo, de internet”, diz.


Danos cerebrais

“Maconha mata neurônios.” Essa frase, repetida há décadas, não passa de mito. Bilhões de dólares foram investidos para comprovar que o THC destrói tecido cerebral – às vezes com pesquisas que ministravam doses de elefante em ratinhos –, mas nada foi encontrado.


Coração

O uso de maconha dilata os vasos sangüíneos e, para compensar, acelera os batimentos cardíacos. Isso não oferece risco para a maioria dos usuários, mas a droga deve ser evitada por quem sofre do coração.

Infertilidade

Pesquisas mostraram que o usuário freqüente tem o número de espermatozóides reduzido. Ninguém conseguiu provar que isso possa causar infertilidade, muito menos impotência. Também está claro que os espermatozóides voltam ao normal quando se pára de fumar.

Depressão imunológica

Nos anos 70, descobriu-se que o THC afeta os glóbulos brancos, células de defesa do corpo. No entanto, nenhuma pesquisa encontrou relação entre o uso de maconha e a incidência de infecções.

Loucura

No passado, acreditava-se que maconha causava demência. Isso não se confirmou, mas sabe-se que a droga pode precipitar crises em quem já tem doenças psiquiátricas.

Gravidez

Algumas pesquisas apontaram uma tendência de filhos de mães que usaram muita maconha durante a gravidez de nascer com menor peso. Outras não confirmaram a suspeita. De qualquer maneira, é melhor evitar qualquer droga psicoativa durante a gestação. Sem dúvida, a mais perigosa delas é o álcool.

Maconha faz bem?

No geral, não. A maioria das pessoas não gosta dos efeitos e as afirmações de que a erva, por ser “natural”, faz bem, não passam de besteira. Outros adoram e relatam que ela ajuda a aumentar a criatividade, a relaxar, a melhorar o humor, a diminuir a ansiedade. É inevitável: cada um é um.

O uso medicinal da maconha é tão antigo quanto a maconha. Hoje há muitas pesquisas com a cannabis para usá-la como remédio. Segundo o farmacólogo inglês Iversen, não há dúvidas de que ela seja um remédio útil para muitos e fundamental para alguns, mas há um certo exagero sobre seus potenciais. Em outras palavras: a maconha não é a salvação da humanidade. Um dos maiores desafios dos laboratórios é tentar separar o efeito medicinal da droga do efeito psicoativo – ou seja, criar uma maconha que não dê “barato”. Muitos pesquisadores estão chegando à conclusão de que isso é impossível: aparentemente, as mesmas propriedades químicas que alteram a percepção do cérebro são responsáveis pelo caráter curativo. Esse fato é uma das limitações da maconha como medicamento, já que muitas pessoas não gostam do efeito mental. No Brasil, assim como em boa parte do mundo, o uso médico da cannabis é proibido e milhares de pessoas usam o remédio ilegalmente. Conheça alguns dos usos:


fonte:http://super.abril.com.br/ciencia/

sexta-feira, 25 de junho de 2010

PROIBIDO o tráfego de veículos no "Largo da Folia".


A Secretaria de Juventude Cultura e Desporto informa que a partir da próxima segunda feira, não será permitida a passagem de veículos tais como motos, carros e etc... pelo "largo da folia". Essa medida será tomada a pedido da população dixeptiense que utiliza aquele espaço para caminhar, correr, enfim, realizar trabalhos físicos que vinham sendo atrapalhados por condutores de motos que atravessam aquele espaço enquanto as pessoas fazem suas atividades, podendo assim ocasionar acidentes.

Ultimamente até carros estão invadindo aquele espaço, e para os motoristas que não concordarem com essa decisão, devemos lembrar que carros e motos devem trafegar pelas ruas, e o Largo não é uma rua, o mesmo serve para realizações de eventos, tal como a Estação das Artes de Mossoró, (onde não se vê nenhum veículo atravessar). Então galera vamos respeitar os pedestres que caminham no nosso Largo.

Mensagens subliminares

Musicas com duplo sentido verdade ou mentira?

vi em um site citações de artistas em que algumas de suas musicas contém trechos com duplo sentido, na maioria das vezes esses trechos falavam coisas relacionada ao capeta, demônio, "o sujo"

veja só aí o que diz a matéria abaixo:

São inúmeras bandas que usam desse recurso, seria possível dividi-las em grupos em que um grupo, seria aquele que eles colocam por brincadeira, outro porque apenas gostariam de deixar um mensagem, outro para atrair mais ouvintes e satisfazer os que já tem, outro porque os autores encontraram essa forma para idolatrar ou agradecer a Besta ou a Deus.

A técnica usada para encontrar essas mensagens nas músicas é chamada de Backward Masking, uma técnica que basicamente é rodar a música de traz para frente.

Claudinho e Buchecha - uma dupla como essa, realmente para mim não foi muito surpreendente descobrir que eles poderiam Ter feito algum pacto para alcançar a fama hehehe... em todo caso na música regravada "uma noite e meia" é possível encontrar uma frase bem interessante.


Normal- "uma noite e meia virando sereia"...


Backward Masking- "Arere é sangue, arerê é do diabo".


Engenheiros do Hawai - Se percebe na música "Ilusão ótica" que no caso deles só foi uma brincadeira (massa por sinal).


Normal- "Ei, não não me roda assim, hah eu não gosto, esse negocio de rodar assim não tá com nada"


Backward Masking- "Por que você está ouvindo isto ao contrário ? o que você está procurando aqui ?

Gabriel o Pensador - Na música "loira burra", acredita-se que ele estaria fazendo uma espécie de homenagem ao Raul Seixas.


Normal- "lora bura, lora burra, lora burra, eu não sou machista, exigente talvez..."


Backward Masking- "Raul falou, Raul falou, Raul falou... do diabo, espaçonaves...".


Legião Urbana- Na música "Pais e Filhos", realmente, não deu muito bem, o que ele quis dizer com isso, na hp que eu vi, ele disserem que é "satanás aqui" porém eu acredito que seja outra coisa:


Normal- "vou fugir de casa"


Backward Masking- "O sol traz ai"


Xuxa- como você já deve saber, a Xuxa trabalhou como garota de programa, antes de toda a fama, é impressionante o título "rainha dos baixinhos" ser dado por uma pessoa que já teve uma moral tão baixa, além disso acredita-se que ela tenha relações homossexuais com sua empresária "Marlene", que realiza rituais de magia negra e que existe um quarto em sua casa onde ela não deixa ninguém entrar...

Vale lembrar também que ela foi vaiada pelo povo Mexicano (se não me engano) porque eles encontraram palavras não muito agradáveis em suas músicas.

Sem falar que ela foi uma pessoa que vendeu para a mídia a mensagem "é possível ser mãe solteira" influenciando muitas moças a engravidarem. Lembrando que foi desumano o que ela fez com o Lúciano Safir (pai de Sasha).

Naquela música que ela canta, " fiz um X, X, X no seu coração", perceba que ela gosta de falar tudo cheio de frescuras, ainda mais nesta música, que o X ela pronúncia como /Xis/ que se em vertemos a ordem das letras teremos Six, Six, Six, em português 666 o número da besta.


Já na música "meu cãozinho Xuxo"...


Normal- "Quando penso que... com você tudo seria muito mais gostoso"


Backward Masking- "Meu Anjo é o Diabo e o mundo tem que ter esse seu amor que recebo".


Menudos- Na música "Não se repita" ai parece que os Back Street Boys pré-históricos, não eram tão inofensivos como pareciam...


Normal- "não se reprima"


Backward- "satanás vive"


Led Zeppelin- Um das bandas mais famosas de todos os tempos, parece que tinha uma certa adoração pelo além...


Na música "Stairway to Heaven", só nessa música se encontra 4 mensagens subliminares:


Baskward Wasking- "The one will be the path would make me sad whose power is Satan"


Tradução- "Único será o caminho que me deixará triste, cujo poder é Satan".


Baskward Wasking- "Oh it's my sweet Satan"


Tradução- "Oh, é meu doce satanás".


Baskward Wasking- "wish it would snow"


Tradução- "Eu gostaria que nevasse".


Baskward Wasking- "Six,six,six"


Tradução- "Seis,seis,seis" = número da Besta.


Roberto Carlos - Na música "Guerra do meninos", no trecho "...Vi minha esperança na voz de um menino que sorrindo me acompanhava...", quando executado ao contrário ouve-se a 1ª mensagem e no trecho ..."onde já marchavam mais de cem....", quando executado ao contrário, ouve-se a 2ª segunda mensagem.


1ª primeira - " ...O inimigo sim, o mínimo Jeová, essa legião inimiga..."

2 ª segunda - " ...E esse diabo vai chamar de novo..."


Vale lembrar também que nem sempre precisa se fazer uma mensagem subliminar para influenciar alguém, foi o caso da música "Retrato de um playboy" do Gabriel o Pensador, onde ele canta '...apenas mais um motivo pra eu tirar o sarro, sacanear o mendigo é a maior diversao...', na mesma época do lançamento desse música (mais ou menos), ouve um caso em Brasilia onde garotos que classe média alta, que poderia ser considerados "playboys" colocaram fogo em um índio que dormia em baixo da ponte, como desculpa, eles disseram que fizeram isso porque acreditavam que o índio era um mendigo...

E também que muitos vocalistas (principalmente de bandas de rock) colocam as mais bizarras opiniões, e ninguém está nem ai, por isso, não fique muito chocado com esse Arquivo R.

Como perceber se uma música tem mensagens subliminares ?


R: perceba que na maioria da vezes, é difícil de se entender o que o cantor diz quando canta a música normalmente e também na maioria da vezes se inclui palavras nada a vê com a música.


Provas: Gabriel o Pensador (Loira Burra), Claudinho e Buchecha (Uma noite e meia) etc.


Como verificar se a música realmente tem as mensagens ?


R: Basta você Ter a música em vinil e uma vitrola, então você brinca de DJ, rodando o vinil de maneira inversa ao certo.

Dados do caso:

Investigado por: Plínio C. Ignez Filho (ignezpcf@arquivoxbrasil.com.br)

Fontes: Internet (metaminer.)



muito louco não é??

quarta-feira, 23 de junho de 2010

O crime não compensa!

E melhor Sr. ladrão pensar mais sobre o assunto furto, olha só o que pode acontecer, o cara abaixo nos deixou até na dúvida sobre sua masculinidade depois do seu choro!




muito engraçado! o dono dessa loja se treinar um pouco mais... quem sabe não vai para a próxima Olimpíada, arremessa muito bem o cara (kkkkkk)!

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Dunga X Globo! técnico xinga jornalista!

Dunga soltou o verbo contra o repórter da rede globo Alex escobar, após o mesmo quando telefonando para Tadeu Schmidt balançou a cabeça discordando de uma resposta de Dunga, aí o nosso Técnico não aguentou e atacou com palavras o repórter, acompanhem abaixo.




o que vocês acharam da atitude do Dunga??

sábado, 19 de junho de 2010

Governador está desenvolvendo?


Em conversas com amigos estávamos comentando algumas mudanças em nossa cidade, parece que está desenvolvendo! tenho vários exemplos: não se tinha lan house, depois da 1ª abriram varias outras, agora temos lojas de sapatos, lojas de móveis temos varias, comerciantes estão investindo em nossa cidade, temos varias lojas de roupa, tem até Rede 10, e me diga aí quem imaginou em nossa terrinha está preste a abrir um loja que venderá centrais de ar?(nunca passou em minha mente isso) e finalmente parece que os donos de bares e lanchonetes estão abrindo a mente, telões, musicas ao vivo, (até que enfim) só espero que não seja apenas no período da copa. Mas ainda falta umas coisas, pode melhorar mais ainda, espero ver em breve uma loja de Celulares, uma loja de materiais esportivos, e mais e mais.
O que vem acontecendo?
parece que agora o dinheiro está tendo giro dentro do município, acho que isto é o motivo, o dinheiro não está mais saindo muito pra Mossoró, hoje para comprar um tênis, moveis, feira etc... não precisar sempre ter que ir à Mossoró, com o dinheiro circulando mais aqui em Governador os comerciantes estão com mais coragem de investirem por que sabem que vão ter o retorno esperado.

Mas aí me pergunto por que o dinheiro esta ficando mais em Governador??? O que mudou? Qual o segredo ?

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Pérolas e Flagras de msn!

O Michael do pagode
Auto escola boa essa!
vai trabalhar cara!
convencida!

Esse é de Governador!!

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Vandalismo na quadra!


Venho hoje engrossar o coro do amigo Ernando, citando fatos lamentáveis de vandalismo que estão ocorrendo na Quadra Vicente Carlos durante os jogos do campeonato de futsal.
Estava eu, Evio Luis e o colega Ernando quando Evio disse: "Ernando você tem que colocar isso no seu blog", ao ver uma família assistindo o jogo, aliás, muitas famílias vão acompanhar o campeonato, porém ontem me entristeci ao ver pessoas saindo de um lado a outro da quadra para fugir dos vândalos que soltam bombas nas arquibancadas, que agora estão mudando de lugar e soltando em todas as partes da arquibancada.
O amigo e companheiro de Tapuyo Neudivan tentou advertir os vândalos, pois sua esposa que também estava lá, está grávida, me surpreendi mais ainda, quando "os meninos bomba" o xingaram e não concordaram com sua reclamação,( é brincadeira, né?)
Gostaria de parabenizar a polícia de nossa cidade, que na sexta-feira passada esteve presente à quadra e ajudou a por ordem colocando para fora muito desses vândalos após revistarem todos, mas quando a polícia não está presente fica difícil ver um bom jogo de futsal em Paz.

terça-feira, 15 de junho de 2010

Se o Brasil não for campeão?

Pra ser sincero, bem sincero mesmo, se o Brasil não ganhar a Copa não me incomodara nenhum pouco, se ganhar que bom fico feliz, continuaremos soberanos como o pais do futebol.


Eu sou muito sincero em dizer com toda a certeza que se tiver de escolher entre assistir um jogo do Brasil ou do corinthians, eu não penso duas vezes assisto o do timão, e vou mais além, prefiro mil vezes que o corinthians ganhe o próximo jogo do brasileirão 2010 que o Brasil ser campeão da copa (mesmo com a promoção da Tim).
Muitos devem esta em casa agora me xingando por dizer isso, mas pessoal eu não sinto amor pela seleção e sim pelo timão, aposto que eu não sou o único que prefere ver o time do coração ganhar ao invés da seleção, quero que o Brasil seja campeão porque nasci no Brasil, mas quero que o Timão seja campeão porque nasci corinthiano.


Brasil campeão ou não o que me importa é o timão!
A maior dádiva que o Brasil me deu foi o Corinthians!


E VOCÊ O QUE PREFERE???


Garoto de 2 anos fumante na Indonésia

Isso é muito louco, o pai acha normal o filho fumar.Tem cada uma nesse planeta!

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Grupo de teatro e dança São Joaquim na Inter Tv Cabugi!


Recebi informações de Marcelo Neves presidente do grupo de teatro e dança São Joaquim , que hoje eles viajarão para a cidade de Monte Alegre representando Governado Dix-Sept Rosado, onde participarão de uma das eliminatórias do concurso de Quadrilhas Juninas realizado na mesma, a competição conta com mais de 100 grupos de quadrilha juninas de todo o Brasil, lembrado que o grupo conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Governador, e caso passe desta eliminatória vai para a final no dia 20 do corrente mês.

O JK NEWS deseja boa sorte ao São Joaquim !

sábado, 12 de junho de 2010

Será o fim do Photoshop?

Conheça o programa que desmascara qualquer imagem manipulada – e tente descobrir as diferenças nessas duas imagens nesta.

O que o governo do Irã, as revistas de mulher pelada e os usuários do Orkut têm em comum? São fãs assíduos do Photoshop: hoje em dia, você nunca sabe se as fotos que está vendo são autênticas. Mas, no que depender de cientistas do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), isso vai acabar. Eles inventaram um software que promete detectar toda e qualquer manipulação de imagem – uma espécie de anti-Photoshop. O programa usa leis da física e da matemática para analisar as imagens. Ele calcula, por exemplo, a incidência de luz sobre cada elemento da foto. Isso porque, quando alguma coisa é inserida artificialmente numa imagem, sua iluminação geralmente destoa do resto – aponta para o lado errado, ou é forte ou fraca demais. “Nós queremos restaurar a confiança das pessoas nas fotos digitais”, diz o pesquisador Kimi Johnson, do MIT. O software ainda está no laboratório, mas logo poderá chegar ao seu computador – a própria fabricante do Photoshop já se interessou em comercializá-lo.

Compare as duas imagens e encontre as manipulações na fotografia:

ANTES

DEPOIS

Com esse programa vocês vão poder esclarecer suas duvidas sobre umas fotos que circulam pelos Orkuts.

Fonte da Matéria: www.super.abril.com.br

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Cala a Boca Galvão!

Eu estava navegando pelo twitter ontem, e me deparei com uma coisa que achei engraçada, os twitteiros estão fazendo uma espécie de campanha bem humorada dizendo para o Galvão Bueno um dos mais famosos narradores esportivo do Brasil e do mundo, a frase CALE A BOCA GALVÃO! essa frase é uma das mais escritas por todos os twiteiros do mundo. Será isso uma injustiça ou realmente o Galvão esta um "saco" ?

Na minha humilde opinião eu acho que o Galvão ta se tornando a cada vez mais insuportável, fala d+, não suporto a "babação" com certas coisa, como a Seleção brasileira por exemplo. ele não discorda de nada, parece que não tem opinião própria, concorda com tudo e nunca expressa sua opinião, sem contar que ja assisti jogos que vi ou melhor ouvi coisas absurdas, como por exemplo, ele em um lance de impedimento em um jogo da Seleção pelas Eliminatórias, dizer que um jogador do Brasil em certo lance não estava em impedimento, logo depois quando passou o famoso tira teima, mostrou que o jogador estava em posição irregular, e ele simplesmente não voltou atrás inventou uma desculpa mais esfarrapada que ele.


segue abaixo algumas frases do twitter contra o Galvão com a frase CALE A BOCA GALVÃO


"A Globo mandou o Galvão pra África para mostrar aos Africanos que existe coisa pior que a fome! CALA BOCA GALVAO"

"Não falarás besteira em rede nacional. #NovoMandamento CALA BOCA GALVAO"

"1ªpérola do Galvão no jogo"Hoje é o dia + importante na história da África" Avisem pra ele sobre o Apartheid! CALA BOCA GALVAO"

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Inglês do Português VII

Gírias


Galera acho que quase todos sabem como se diz dinheiro em inglês, mas pra quem não sabe dinheiro se diz money, até aí tudo bem, mas aqui no Brasil usa-se muitos nomes para se referir a dinheiro Ex: (Amigo me empreste 2 conto) no inglês também existe gíria para isso, algumas gírias referindo-se a dinheiro são: buck! que também significa Veado (animal silvestre viu? mentes sujas!) usam também a expressão bread! que por sua fez significa pão. Ex : a frase acima ficaria assim (friend to lend me two buck).



Também é usada uma gíria para se referir a um policial, poucas vezes os chamam de Policeman, na maioria das vezes usa-se a gíria Cop, aqui em nossa cidade quando se refere aos policiais se diz os "Homi" (rsrs) o Cop equivale mais ou menos a isso.


Uma coisa Brega! no inglês se usa a gíria Cheesy que por sua vez significa elegante, ( será que eles querem dizer que uma coisa elegante é uma coisa brega?? sei la) Ex: I think it’s so cheesy. (Eu acho isto tão brega.)


Quando se passa uma mulher bonita de corpo na rua o pessoal solta sempre aquele "gostosa", "bicha boa" ou então "avião'! no inglês eles a chamariam de hot! isso mesmo de quente, porém la é considerado como se dicesse que a mulher seria atraente Ex: that girl is very hot ( Aquela garota é muito atraente).

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Faleceu uma das grandes figuras de nossa terra!


foi encontrado morto hoje pela manhã uma das figuras mais conhecidas de nossa terra , o grande Joãozinho "João Doido" como era conhecido.

queria relembrar um momento feliz da minha infância que o grande Joãozinho me proporcionou, alguns de vocês podem se lembrar, em tempos atrás quando aqui em nossa cidade veio o circo Babalú, e em uma noite ficou super lotado porque teria a participação do Maestro Joãozinho, foi um dos dias que mais chorei de rir na minha vida, ao vê-lo na piscina com uma integrante do circo de biquine e ele de sunga, ele deu um show. Acho que quem teve a felicidade de está presente naquele dia sempre vai rir e lembrar daquela noite , assim como eu.


Jk news agradece a Joãozinho os momentos em que ele fez alguém desta cidade rir com suas brincadeiras e seu carisma.

terça-feira, 8 de junho de 2010

Enfim parece que estão abrindo a mente empreendedora

copio e colo do blog o Sistema essa noticia que muito me agrada, enfim na nossa cidade terá um local com musica ao vivo, será que custava muito fazer isso??


Nossa cidade terá a partir do dia 11 de junho um novo local de encontro e entretenimento, trata-se do ESPAÇO MIX, novo point de Dix-sept Rosado, funcionará na antiga Churrascaria São Sebastião. A inauguração será dia 11 de junho com a abertura da copa do mundo, o mesmo terá uma estrutura nunca vista antes em nossa cidade, os jogos serão transmitidos a partir de um telão através do sinal da SKY HDTV, com sistema de qualidade de imagem e de som em alta definição. Durante a COPA DO MUNDO, será válida a promoção (CERVEJA NO COPO NA COPA), onde você adivinha os resultado dos jogos e concorre a caixas de cervejas. O espaço não será somente para transmissão de jogos, contará tambem com reprodução de filmes e música ao vivo e no dia 12 de Junho acontecerá o LUAL DOS NAMORADOS, e será animado por Davson Davis, Andreia Kamylla e Alexandre do Atração onde muitas músicas de boa qualidade serão garantidas.
O empreendimento é iniciativa de Alexandre Meneses e com certeza será um local agradável para tomar aquela cerveja gelada. Um detalhe importante é que o acesso é gratuito, portanto sintam-se convidados para comparecer ao ESPAÇO MIX a partir do dia 11.

Mais um passo do Basquete de Gov. agora com blog !

Mais um Blog da cidade! pelo o que fui informado o blog trará noticia do cotidiano e principalmente como anda as atividades do nosso basquete local.Aproveitando o espaço queria parabenizar os "meninos do basquete" aqui de nossa terrinha que estão fazendo um trabalho muito legal com os jovens de nossa cidade.
Passo em frente a quadra e fico muito feliz em ver um monte de jovens aprendendo a praticar o basquete, e um detalhe muito importante, vejo mulheres inseridas, isso é muito importante, tenho de admitir que não acreditava em ver mulheres praticando esporte em Governador ao não ser as do Volei e do Futsal.
E volto a pedir apoio para esses batalhadores de nossa cidade, não precisar ser apenas dos Órgãos Públicos, vocês comerciantes de nossa cidade, vamos ajudar eles precisam desse apoio.


Parabéns!!!

endereço do blog : www.gdrbasquete.blogspot.com



segunda-feira, 7 de junho de 2010

Garotada da base salva o Centenário!

Timão é Campeão Mundial Sub-18

Meninos venceram o Chivas, por 1 a 0,na manhã de ontem

LANCEPRESS!

As jovens revelações do Corinthians venceram, na manhã deste domingo, o Campeonato Mundial Sub-18. Pelo placar de 1 a 0, o Timão venceu o Chivas (MEX) e conquistou o título.

Realizado na Espanha, o torneio contou com a participação de grandes times, como Real Madrid (ESP), Valencia

(ESP) e Boca Juniors (ARG), todos eliminados pelos meninos do Corinthians.

Na final, o gol solitário saiu após cobrança de escanteio do meia Fran. Na área, Kelvin subiu mais que os adversários e mandou para o gol, de cabeça. Fran, que deu a assistência para o título, comentou o lance e a vitória no torneio.

- Foi um jogo truncado e mais uma vez conseguimos superar. Tivemos dois expulsos, mas o grupo manteve o foco, o domínio para levar o caneco. Neste ano tão importante para o clube, conquistamos o primeiro título da temporada. Estou muito feliz e quero comemorar ainda mais quando chegar ao Brasil - comentou o jogador.

Sim, comer à noite engorda mais

Estudo revolucionário mostra que o horário em que os alimentos são ingeridos pode torná-los mais ou menos engordativos.

Os cientistas sempre acharam que tanto faz comer de manhã, de tarde ou de noite - afinal, as calorias dos alimentos são sempre as mesmas. Mas um estudo conseguiu provar, pela primeira vez, que comer à noite pode ter consequências diferentes (e piores).

Numa experiência feita por cientistas da Northwestern University, nos EUA, dois grupos de camundongos comeram a mesma ração durante seis semanas. Para o 1º grupo, ela era servida no horário normal. Já os ratos do 2º grupo só eram alimentados no horário errado, em que deveriam estar descansando. Ao final do estudo, haviam ficado 48% mais gordos - muito mais do que os ratos alimentados na hora certa, que tiveram 20% de ganho de peso. Conclusão: por algum motivo, comer à noite engorda mais - mesmo que você ingira os mesmos alimentos que comeria durante o dia.

Ninguém sabe exatamente por que, mas os cientistas suspeitam que a
absorção da energia contida nos alimentos seja influenciada pelo ritmo circadiano - o relógio biológico do corpo. "Mudar a hora de comer pode ajudar a conter a epidemia de obesidade entre os humanos", recomenda o estudo.

Mas o hábito de assaltar a geladeira à noite talvez não seja uma falta de caráter - pode ser culpa da própria comida. Outra experiência feita com ratos, também na Northwestern University, constatou que uma dieta rica em gordura causa alterações numa parte do cérebro chamada núcleo supraquiasmático, que controla o relógio biológico - e isso faz com que o indivíduo tenda a dormir e comer cada vez mais tarde.

Fonte: http://super.abril.com.br

sexta-feira, 4 de junho de 2010

A bruxa está solta na Africa


Começou bem antes das Delegações chegarem na África com o meia Balack da Seleção Alemã, que fraturou o tornozelo e ficou de fora da Copa, hoje o meia Pirlo da Itália e Rio Ferdinad da Inglaterra sofreram contusões, o ultimo já esta fora da Copa, o meia da Italia será avaliado, o Atacante Marfinense Drogba adversário do Brasil na 1ª fase da Copa, em um lance no amistoso contra o Japão sofreu uma pancada no braço e tem suspeita de fratura, os médicos não descartaram a possibilidade dele ainda participar da Copa, mas parece difícil, e a bruxa também rondou o treino da Seleção Brasileira hoje, e o lateral esquerdo Michael Bastos em disputa de bola com o meia Elano lesionou o tornozelo e passara por melhor avaliação nas próximas horas.

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Por que sal no gelo esfria a cerveja mais rápido?


por Henrique Hakime


Porque, em contato com a água, o sal tende a se dissolver – mesmo se a água estiver em sua forma sólida. E essa dissolução é um processo endotérmico, ou seja, exige uma quantidade de energia para se concretizar. Em contato direto com o gelo, o sal não tem outra opção: puxa calor das pedras, que ficam ainda mais frias.

A temperatura da mistura pode chegar a -18 0C. E, em 5 minutos, seu isopor será capaz de fazer por sua latinha de cerveja o que o freezer faria em 15 (veja a comparação no gráfico abaixo).

Essa mistura é chamada de frigorífica: quando o resultado final tem uma temperatura menor do que os seus componentes tinham isoladamente. A experiência também funciona com açúcar ou qualquer substância que seja solúvel em água. Se você tem pressa, triture as pedras. “Quanto maior for a superfície de contato do gelo, mais rápido é o resfriamento”, explica Valdir Bindilatti, professor do Instituto de Física da USP.

quarta-feira, 2 de junho de 2010

As aves são a evolução dos Dinossauros?

Por Maria Inês Zanchetta, com Vera Franco, de Nova York

Uma vez por ano o paleontólogo americano Mark Norell troca o conforto do Museu de História Natural de Nova York, com sua privilegiada vista do Central Park, por uma temporada de dois meses no hostil Deserto de Gobi, na Mongólia. Ali, com a ajuda de pesquisadores da Academia de Ciências da Mongólia, ele procura, desde 1990, fósseis de dinossauros, sua grande paixão e principal atração do museu onde trabalha, e de outros animais igualmente antigos. O sacrifício valeu a pena: em abril passado, Norell apresentou ao mundo o resultado desse trabalho, um quase completo exemplar de um pequeno dinossauro, ainda desconhecido, que na pia batismal recebeu o nome grego de Mononychus, devido a uma singular característica: a garra única dos membros anteriores.

O Mononychus integra o grupo dos celurossauros, tem 75 milhões de anos e sua descoberta causou alvoroço muito além das fronteiras da província científica — a revista Time, por exemplo, dedicou-lhe nada menos que o artigo de capa da edição de 26 de abril. Não poderia ser de outra forma: bípede, pedacinhos afiados de dentes, pescoço e cauda compridos, longas pernas boas para correr, muito a propósito do tamanho de um peru, a descoberta reaqueceu o debate em torno de uma velha — e jamais decidida — questão da Paleontologia: seriam as aves modernas descendentes dos dinossauros? Somado a outras evidências que se acumulam sobretudo a partir da década passada, o achado de Norell aponta para uma conclusão: anatomicamente, as aves pertencem à árvore genealógica dos dinossauros.


Na minha opinião é possível, se os homens são descendentes de macacos porque as aves não podem ser de Dinossauros? a reportagem acima cita coisas que no mínimo deixam-nos com uma pulga atraz da orelha.

Secretario de Juventude em Brasília

Hoje o Secretario Municipal de Juventude Cultura e Desporto José Emídio vai à Brasília para participar da 3º Conferência do Esporte, o mesmo vai representando o Rio Grande do Norte e o nosso Município.

Governo cancela 86 mil benefícios do Bolsa Familia

Para evitar a perda de benefício, a população atendida precisa cumprir as condicionalidades nas áreas e educação e saúde e manter o cadastro atualizado.


O MDS informa que as famílias que tiverem os benefícios cancelados ainda têm a chance de reverter a situação. para isso, os beneficiários devem atualizar os dados na prefeitura de seu município que verificará a possibilidade de reincisão no programa.


Eu (Douglas) sou o O operador Master do município de Governador responsável por mandar as frequências escolares, e vejo que um dos maiores problemas , são os beneficíarios ainda faltarem muito as aulas sem justificação, os pais teem que mostrar a importância dos filhos em não perder aula para não perderem o benefício por motivo de baixa frequência, lembrando que a frequência tem que está acima de 85% para quem recebe a Bolsa Família e acima de 75% para quem recebe o BVJ (Bolsa Variável Jovem) .

terça-feira, 1 de junho de 2010

Assaltantes encapuçados roubam o Correio de Governador!


A poucos minutos o Correio de Governador foi roubado por dois meliantes encapuçados e armados, os assaltantes estavam em uma moto,não se sabe ainda quanto foi roubado.

vi no blog ideias em xeque que de acordo com o site www.dnonline.com.br as testemunhas disseram que os bandidos estavam vestidos com roupas da empresa Cosern.

Inglês no Português VI

Aí vão os significados de duas siglas muito conhecidas porém que muitos não sabem o que significa ao pé da letra.
quem passa muito tempo no msn já devem ter visto a sigla LOL que significa Laughing Out Loud ou Lot of Laughing (Rindo alto) equivale ao nosso KKKKKKKKKK . E por falar em msn , vocês sabem o que significa essa sigla? é a abreviação da palavra messenger que por sua vez significa mensageiro.



Em filmes vocês devem ter visto já a sigla S.O.S. e todos sabem que isso é uma maneira de pedir ajuda, socorro, algo do tipo, e realmente a sigla é usada pra isso, mas já pararam pra ver o que significa cada letra? o JK NEWS pensou nisso e reponde pra você, S.O.S. significa save our souls que em português é salvem nossas almas.

Adriano apronta mais uma!

Adriano estaria sendo investigado por supostas transações financeiras com membros de uma quadrilha de traficantes da Vila Cruzeiro, no Complexo da Penha.

Nesta segunda-feira, o jornal O Dia publicou fotos comprometedoras de Adriano ao lado de um amigo, com cada um segurando o que seria uma metralhadora. Já em outra, o centroavante faz, com as mãos, a sigla de uma facção criminosa do Rio de Janeiro.

“No dia 6 de junho de 2007, sofremos tentativas de extorsão por causa destas fotos, que foram tiradas na casa do Adriano, na Itália, e fui à Polícia Federal, onde até hoje corre o processo no Rio de Janeiro. A arma que o Adriano segura é de paintball, não é de verdade. E a outra, dourada, que está com um amigo dele, é um abajur quebrado que ele tinha na Itália”, defendeu Gilmar Rinaldi, acrescentando.


arma de paintball ?? é brincadeira em?


fonte : www.uol.com.br