quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Acreditem!! A Agência de Correios de Governador foi assaltado mais uma vez


Agora a pouco o Correio de Governador Dix-Sept Rosado foi assaltado(mais uma vez). Dizem que foi por dois homens armados, já outros dizem que eram um homem e uma mulher. os assaltantes estavam de capacete, renderam duas pessoas que se encontravam dentro do correio, e levaram todo o dinheiro. Não sei informar qual a quantia furtada.

Pessoal parece que a coisa mais fácil de se fazer em Governador e roubar o correio, meu Deus quando que vão tomar providências!

e a Policia só chegou ao correio meia hora depois!!


CIRCUITO TECNOLÓGICO EM VISUAL DE LOJA NO MUNICIPIO DE GOVERNADOR DIX-SEPT ROSADO

CIRCUITO TECNOLÓGICO EM VISUAL DE LOJA NO MUNICIPIO DE GOVERNADOR DIX-SEPT ROSADO

A Prefeitura Municipal de Governador Dix-Sept Rosado, através da Secretaria Municipal de Juventude, Cultura e Desporto, juntamente com o SEBRAE – Mossoró, realizará o Circuito Tecnológico em Visual de Loja

O Circuito Tecnológico em Visual de Loja, analisar o visual da loja, com base nos conceitos e técnicas, para melhorar a exposição dos seus produtos tornando a empresa mais competitiva; reconhecendo a importância do visual da loja como uma estratégia para a gestão da sua empresa e elaborar um plano de ação para melhorar o visual da loja visando o incremento de suas vendas.

O período é de 08 a 12 de novembro deste ano.

Nesse caso temos 30 vagas.

O legal desse trabalho é porque os empresários terão a oportunidade de receber orientações e dicas para melhorar o visual da loja desde a vitrine até o ambiente interno e fachada. E como estamos no final do ano às dicas serão focadas para as vendas de fim de ano. SERÁ UMA OTIMA OPORTUNIDADE PARA GOVERNADOR, alem de já ter sido uma solicitação dos empresários locais.

Contato para informações:

Secretaria Municipal de Juventude: 3328-2054

Coordenador de Juventude Jonathan Halyson: 9619-5051

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Produtores recebem Vacinas para seus rebanhos

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Agricultura, fez entregas aos produtores Dixseptienses de Vacinas contra febre Aftosa, para que os mesmos possam vacinar seus rebanhos. Lembrando que foi entregue apenas uma pequena parte de vacinas para cada produtor, dependendo de quantas cabeça de gado teria cada produtor. Mesmo assim os produtores disseram-se felizes com a iniciativa.





Produtor recebendo a Vacina


Secretario Municipal de Agricultura Sanimarcos

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

6 produtos perigosos que usamos todos os dias

Livia Aguiar 25 de outubro de 2010


Homens se gabam de serem simples, em comparação as mulheres e todas as opções de produtos de beleza femininos disponíveis no mercado. Mas de alguns ítens é difícil escapar: desodorante, shampoo, condicionador, perfume, creme de barbear… Cada um deles possui diversos ingredientes que podem fazer mal a você e ao planeta.

Duvida? Leia esta lista e desconfie das letras minúsculas dos rótulos dos produtos que você tem em casa.

Espuma de barbear

São tão malignos que você não quer nem saber o que há neles. Sério.

Se ficou curioso, veja a lista: butano (o conhecido gás de cozinha), uréia de diazolidinyl (que libera formaldeído, substância que pode causar dificuldades respiratórias), trietanolamina (um importante ingrediente do gás mostarda, arma química criada durante a Primeira Guerra Mundial e que pode causar câncer), parabeno (que enfraquecem imitadores de estrogênio, presentes nas pílulas anticoncepcionais).

Para ficar longe de todas essas toxinas, faça a barba com óleos orgânicos, como óleo de amêndoas, géis de barbear ou adote um visual lenhador e não faça a barba.

Pós-barba

Se você decidiu parar de fazer a barba, pule este tópico. Se não… jogue fora o seu pós-barba. Ele contém álcool, que seca a pele quando ela precisa de hidratação. Água fria é suficiente para fechar os poros após a raspagem dos pelos.

Shampoo

Para fazer espuma, o Lauriléter sulfato de sódio e seus derivados são bastante utilizados. Há grandes chances de eles serem causadores de câncer. O shampoo também pode conter parabeno (o mesmo que está presente na espuma de barbear).

Perfume

A maioria dos perfumes e águas de colônia (femininos e masculinos) possuem diversos produtos químicos que podem afetar o esperma. Pois é, muitas marcas possuem petroquímicos, parabeno e ácido pthalic em sua fórmula, que podem afetar a quantidade e velocidade dos espermatozóides, além de causarem danos no DNA dos pequenininhos. Tenso.

Desodorante e antitranspirante

Costumam conter os seguintes ingredientes “do mal”:

Triclosano: antibactericida, ele deixa as bactérias mais resistentes e pode até mudar o sexo dos peixes (!).

Sais de alumínio: são uma neurotoxina que pode estar associada ao mal de Alzheimer (aquele da perda de memória, lembra?).

BHT: são menos utilizados na fabricação de desodorantes, mas muito perigosos. Estudos relacionam a substância ao surgimento de câncer, podem afetar o sistema nervoso e são classificados como “provavelmente tóxicos e prejudiciais” pela Lista de Sustâncias Domésticas do Departamento de Meio Ambiente do Canadá. Nossos avós usavam talco nas axilas – e depois deste post, acho que vou aderir à prática.

Hidratante

Possui mais de 30 substâncias que vêm do petróleo, contêm silicone e outros ingredientes malignos para você e para o planeta. Substitua por produtos orgânicos à base de manteira de karité ou use óleos naturais.

(Com informações da Good Magazine)

Fonte : www.superinteressante.com.br

PREFEITOS SE REÚNEM PARA DISCUTIR CRISE QUE AFETA OS MUNICÍPIOS


PREFEITOS SE REÚNEM PARA DISCUTIR CRISE QUE AFETA OS MUNICÍPIOS
A prefeita de Governador Dix-Sept Rosado e outros mais de 49 cidades do RN se reuniram no dia 21/10/2010 em Natal para discutir o agravamento da crise financeira enfrentada pelos municípios e prefeituras. A maioria deles enfrenta dificuldades para pagar salários dos servidores e não terá recursos suficientes para pagamento do décimo terceiro salário.
Nos últimos meses é crescente o número de prefeituras que começaram a atrasar o pagamento dos funcionários e algumas já começam a adotar medidas drásticas.
Sob a coordenação da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN), os prefeitos voltarão a se reunir na próxima segunda-feira, 25, à tarde, em local a ser definidos.
Os prefeitos, por intermédio do presidente da FEMURN, Benes Leocádio, convidarão os senadores e deputados federais do Estado para discutir saída para a grave crise financeira vivida pelos municípios.
"Trata-se do pior momento já vivido pelas prefeituras na história recente do municipalismo brasileiro", diagnosticou o presidente da FEMURN.
O encontro contou com a presença dos presidentes da Associações de Municípios do Litoral Agreste Potiguar (AMLAP), dos Municípios do Oeste (AMORN), dos Municípios do Seridó Ocidental (AMSO) e dos Municípios da Região da Costa Branca (AMUCOSTA), respectivamente prefeitos João Gomes (Brejinho), Marcos Aurélio Rego (Riacho da Cruz), Francisco Medeiros (Parelhas) e Manoel Cunha Neto (Areia Branca).

Participaram do encontro, os prefeitos dos seguintes municípios:

Alexandria, Almino Afonso, Areia Branca, Assu, Brejinho, Caiçara do Rio do Vento, Campo Grande, Caraúbas, Carnaúba dos Dantas, Ceará-Mirim, Cerro Corá, Coronel João Pessoa, Cruzeta, Francisco Dantas, Felipe Guerra,
Governador Dix-sept Rosado, Itaú, Jaçanã, Jardim do Seridó, João Dias, Jucurutu, Lagoa Nova, Lajes, Lucrécia, Marcelino Vieira, Martins, Maxaranguape, Messias Targino, Monte das Gameleiras, Parelhas, Olho d´Água do Borges, Pedro Velho, Pureza, Riacho da Cruz, Riachuelo, Santo Antônio, São Bento do Norte, São José de Campestre, São Rafael, São Tomé, Serra de São Bento, Serrinha, Serrinha dos Pintos, Taboleiro Grande, Tibau do Sul, Várzea, Venha Ver, Viçosa e Umarizal.

HOJE DIA 25/10/2010 OS PREFEITOS VOLTAM A SE REÚNIR

Vários prefeitos se reuniram hoje com representantes da bancada federal do Rio Grande do Norte. O objetivo: entregar uma carta com propostas, que, na ótica dos gestores podem solucionar aquela que ja é tida como a pior crise vivida pelo funcionalismo municipal.

- Nós sabemos que só terá uma solução definitiva, com a aprovação da reforma tributária. É verdade que tem pontos fundamentais em discussão no congresso, principalmente a regulamentação da emenda 29, que coloca mais recursos na saúde, a aprovação da redistribuição dos royalties de petróleo com todos os municípios do país e a recomposição do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) agora. Isso porque não temos mais como esperar para um outro momento. Como a gente já está passando, principalmente no fechamento de ano de exercício, que é pagamento de 13º e da folha normal de cada mês – afirma o presidente da Federação dos Municípios do RN, Benes Leocádio.

Na semana passada, o RNTV 2ª edição mostrou um reflexo da crise. Todo o secretariado e mais de 200 cargos comissionados foram exonerados pelo prefeito de Ceará-Mirim, para não comprometer o pagamento do funcionalismo daquele municipio e não desrespeitar a lei de Responsabilidade Fiscal.

A crise é causada, principalmente, pela queda do FPM, o Fundo de Participação dos Municípios. O repasse caiu 9% em relação ao ano de 2008. Isso sem contar com os reajustes do salário mínimo e a inflação do período. Ou seja, de acordo com os prefeitos, a situação é bem pior do que parece.

- Nós vivemos uma queda de arrecadação, desde a constituição de 1988, quando, naquela época, os municípios recebiam 22% de tudo o que era arrecadado no país. Com a criação das contribuições federais não compartilhadas com Estados e municípios, nós começamos a perder participação no bolo tributário, chegando hoje em torno de 14 e 15% - completa o presidente da Femurn.

Confira o vidio no site da Intertv
Fonte: http://intertvonline.globo.com/rn/noticias.php?id=7365

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Boa Iniciativa - Escolinha de futebol no Sítio Bonito

Sem querer encontrei esse vídeo no YOUTUBE, se eu soubesse dele antes, já teria postado.

E uma matéria que mostra o trabalho feito pelo nosso amigo Edson Calixta no Sitio Bonito. Um trabalho muito bom por sinal.

acompanhem a matéria abaixo:

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

PF prende Adail Vale, ex-prefeito de Governador Dix-sept Rosado


O ex-prefeito de Governador Dix-sept Rosado, médico Adail Vale (PSB), foi preso na manhã desta quinta-feira (21) em sua residência localizada no bairro Alto de Santa Catarina. Ele estava de posse de documentos da prefeitura de Governador Dix-sept Rosado.

Polícia Federal cumpre mandados em casa de ex-prefeito, no Alto Oeste

De acordo com informações da Polícia Federal, Adail havia sido notificado por diversas vezes pelo promotor Daniel Lessa, de Governador Dix-sept Rosado, para que devolvesse documentos de prestação de contas que estavam prejudicando a administração municipal. Sem os documentos, a prefeita Lanice Ferreira (PMDB) não pode prestar contas de recursos do município, prejudicando assim a captação de recursos junto ao Governo Federal.

A ordem da Justiça era a de apreender documentos apenas, mas como estes estavam na posse de Adail, ele preso em flagrante por supressão de documento público, crime tipicado no Código Penal, no artigo 305.

Os policias vistoriaram também a casa do filho de Adail, o também ex-prefeito Anaxmandro Vale. Ele não foi preso, conforme aconteceu com o pai.


Fonte :http://tribunadonorte.com.br/noticia/pf-prende-adail-vale-ex-prefeito-de-governador-dix-sept-rosado/163067
Fonte: Blog de Pedro Carlos

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Por que a Empresa se Chama...?

por Thiago Blumenthal
TAM
Táxi Aéreo Marília foi homenagem dos fundadores à sua cidade natal, no interior paulista. Hoje a TAM delega os voos para Marília a outras companhias.

BASF
Famosa no Brasil pelas fitas cassete, a Badische Anilin und Soda-Fabrik ("fábrica de anilina e soda da região de Baden") lucra principalmente com produtos químicos.

YKK
Observe o zíper mais próximo: é provável que nele esteja a sigla da Yoshida Kogyo Kabushikigaisha (algo como "Corporação Manufatureira Yoshida"), a nº1 dos zíperes.

HBO
Como box office é "bilheteria", a Home Box Office seria uma "bilheteria caseira", referência às origens do canal, célebre por passar sucessos do cinema antes dos outros.

ASICS
Abreviação do latim alma sana in corpore sano, "alma sã em corpo são" - a gigante esportiva japonesa trocou mens por alma. É, MSICS não iria pegar.

TNG
Trata-se de uma compressão de teenager, "adolescente" em inglês. Não que a marca algum dia tenha sido teen, mas o objetivo era deixar o guarda-roupa adulto menos sisudo.

HSBC
Note que na publicidade deles sempre há orientais. Pois o banco surgiu na Ásia, em 1865, como Hongkong and Shanghai Banking Corporation Limited - só o "L" não vingou.

AXN
A intenção era comprimir o som de action ("ação" em inglês), "équichon". Ficou na intenção, pois todos soletram, "êi-éx-ên". Pra não perder o costume: era o canal onde passava Lost.

C&A
Em 1841, os irmãos Brenninkmeijer abriram uma loja de tecidos na Holanda. Sintéticos, Clemens e August batizaram o empreendimento com suas iniciais.

M&M's
Sensação entre soldados na 2ª Guerra com o slogan "derrete na sua boca, não na sua mão", surgiu da parceria de dois Ms: Forest Mars e Bruce Murrie.

3M
Surgiu em 1902 como Minnesota Mining and Manufacturing ("Minnesota Mineração e Manufatura"), e economizou 29 caracteres ao encurtar para 3M.

LG
O nome surgiu da junção de duas marcas de eletrônicos sul-coreanas, Lucky e GoldStar. Mas eles preferem que você associe as letras ao slogan "life’s good" - "a vida é boa".

CVC
Como os irmãos C&A, Carlos Vicente Cerchiari usou suas iniciais na marca. Em 1976, CVC saiu da agência de viagens, mas sua sigla ficou.

IBM
Pode chamar de International Business Machines, "[companhia] internacional de máquinas de negócios". É de 1924, quando computador não era pessoal, mas financeiro.


TNT
Mistura de explosivo com nome do fundador, a Turner Network Television surgiu transmitindo esportes, virou canal de filmes clássicos e hoje passa de um tudo.

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Começou o Campeonato Municipal de Futebol 2010


Sábado dia 16 de Outubro começou em Governador mais um Campeonato Municipal de Futebol. Esse ano a competição conta com 8 equipes. Na primeira fase as equipes se enfrentarão, classificando-se as 4 melhores colocadas . As equipes participantes são: Tapuyo, União, Independente, São Paulo da gangorrinha, Bonito, Três Marias, Canudos e BBR (Rancho do povo).

Resultados da Primeira Rodada foram:

União 1 x 0 Tapuyo

Três Marias 4 x 0 São Paulo

BBR 2 x 5 Independente

Canudos 1 x 1 Bonito

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Alimente-se bem


Por Nutricionista Cláudio Caetano

DICAS PARA UMA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL

Ø Fracionar as refeições em 6 Vezes ao dia (Desjejum, Lanche da Manhã, Almoço, Lanche da Tarde, Jantar, Ceia) com intervalos de 3 horas de uma refeição para outra.

Ø Consumir diariamente e tentar incluir sempre que possível em todas as refeições porções de frutas e hortaliças, e se possível de forma variada.

Ø Preferir o uso de alimentos integrais como pães e biscoitos integrais e outros cereais integrais como granola. Estes assim como a aveia possuem fibras que regulam o transito intestinal, dão maior saciedade e consequentemente contribuem para evitar os excessos na alimentação.

Ø Consumir diariamente 2 Colheres de Sopa de Aveia em Flocos na vitamina, no suco, ou em outras opções.

Ø Consumir diariamente junto à salada, 1-2 colheres de sobremesa de azeite de oliva extra virgem.

Ø Consumir diariamente alimentos ricos em cálcio como leite e derivados.

Ø Evitar o uso em excesso de margarina, requeijão e óleos fritos, dar preferência aqueles que não contenham sal em sua composição ou que tenham o percentual de gordura reduzido. Estas informações são impressas na embalagem.

Ø Evitar o uso de embutidos e enlatados. Alimentos em conserva e outros.

Ø Evitar alimentos industrializados como biscoitos recheados, sorvetes, balas e guloseimas, pipocas e batatas industrializadas, macarrão instantâneo (miojo), sopas artificiais e outros. Estes alimentos possuem grandes quantidades de açucares simples e sal.

Ø Evitar a utilização em uma mesma refeição de alimentos ricos em carboidratos como, macarrão, arroz, batata, inhame, cuscuz, farinha ou farofa. Escolher sempre um ou outro como opção.

Ø Evitar as frituras, preferir carnes, ovos e outros, em preparações cozidas ou grelhadas.

Ø Evitar o consumo excessivo de carnes vermelhas, variar sempre com outros tipos de carnes brancas ou mesmo se possível por peixe 2 vezes na semana.

Ø Desprezar as gorduras visíveis no preparo e no consumo de carnes ( peles, gorduras, partes próximas aos ossos e etc.).

Ø Evitar o uso de temperos artificiais e muito gordurosos tais como tempero completo, sazon, caldo de kinó, e outros. Estes podem ser substituídos por temperos naturais como especiarias, legumes e verduras, tais como: cebola, alho, cheiro verde, pimenta do reino, orégano e outros.

Ø Consumir de 8 – 10 copos de água por dia.

Ø Fazer atividade física diariamente.