




Nogueira lutou contra um câncer no cérebro de Julho de 2007 até a amanha de ontem, quando faleceu em seu apartamento na Lagoa, Zona Sul do Rio de Janeiro.
O jornalista era um amante do esporte, principalmente do futebol. Foram dele frases clássicas como a "Se Pelé não tivesse nascido homem, teria nascido bola" ou "Para Garrincha, a superfície de um lenço era um latifúndio".
Antônio Veras, que foi prefeito de Campo Grande de 1997 a 2000, há mais de dez anos que recebia proteção do Estado. Era ameaçado de morte. Também é apontado como responsável pelo homicídio de Zé Vieira, ocorrido em 2006. Atualmente PMs de Caicó se revezavam cuidando de sua segurança.
Ontem, o ex-prefeito e seus PMs seguranças sofreram uma emboscada na entrada da Fazenda Monte Alegre. Segundo os primeiros relatos colhidos por policiais que estiveram no local, não houve como os seguranças reagirem. Segundo populares, foram disparados mais de 100 tiros de armas de grosso calibre. Cápsulas de pistolas ponto 40 e 762 e de espingarda calibre 12 foram encontradas no local do crime. Há informações, não confirmadas, de que os matadores teriam usado um fuzil 556, que tem poder destrutivo semelhante ao fuzil AR 15. Veras completaria 59 anos de idade neste sábado.
A Policia de Campo Grande foi informada das execuções e realizou diligências no local, que não tem cobertura de telefonia celular ou fixa. Depois retornou a cidade para pedir reforço e informando aos seus superiores. O Capitão PM Carvalho, da 3ª Companhia de Policia Militar de Apodi, seguiu com todo o reforço para o município. As cidades de Caraúbas, Patu e Caicó também enviaram policiais para o local da ocorrência.
Fonte: Jornal Tribuna do Norte.
Pois é pessoal, o tempo passa e a violência infelizmente só aumenta, desse jeito fica difícil termos um mundo melhor.
Como o casal já está há dois anos preso, Alexandre pode pedir a progressão de pena daqui a dez anos. Com uma pena menor, Jatobá poderá requerer o benefício em oito anos."
Fonte: uol
Esse nosso Brasil é uma brincadeira!
Lanice tá igual a o Santos de Neymar, ganhando todas e de Goleada!!
Prefeita Lanice Ferreira é inocentada de mais uma ação no TRE
Não tenho detalhes, mas soube agora há pouco por fontes fidelíssimas, que a Prefeita Lanice Ferreira foi inocentada de mais uma ação eleitoral promovida pelo PSB local, através dos ex-prefeitos Anaximandro e Adail Vale.
A votação aconteceu hoje a tarde no plenário do TRE e segundo a mesma fonte o placar foi o mesmo da semana passada: 7×0.
Voltarei com maiores informações a posterior!
"O Santo Daime é uma manifestação religiosa surgida em plena região amazônica nas primeiras décadas do século XX. Consiste em uma doutrina espiritualista que tem como base o uso sacramental de uma bebida enteógena (para os cientistas, uma droga psicodélica[1]), o ayahuasca, com o fim de catalisar processos interiores e espirituais sempre com o objetivo de cura e bem estar do indivíduo. A doutrina não possui proselitismo, sendo a pratica espiritual essencialmente individual, sendo o autoconhecimento e internalização os meios de obter sabedoria.
Outros nomes
Chá do Santo Daime, yajé, caapi, vinho de Deus. Na linguagem Quéchua, aya significa espírito ou ancestral, e huasca significa vinho ou chá.
Aparência
Os métodos de preparo variam conforme a tradição de cada local e da ocasião em que o consumo se dá. De qualquer maneira, o processo é longo e leva quase um dia para o preparo. As diversas beberagens geralmente contêm talos socados do cipó caapi (Banisteriopsis caapi) mais as folhas da chacrona (Psichotria viridis).
Efeitos
O chá de Santo Daime é um alucinógeno. Tal propriedade se deve à presença nas folhas da chacrona de uma substância alucinógena denominada N,N-dimetiltriptamina (DMT). O DMT é destruído pelo organismo por meio da enzima monoaminaoxidase (MAO). No entanto, o caapi possui uma substância capaz de bloquear os efeitos da MAO: a harmalina. Desse modo, o DMT tem sua ação alucinógena intensificada e prolongada
Em Janeiro de 2010 o governo brasileiro formalizou legalmente o uso religioso do chá ayahuasca, vetando o comércio e propagandas do mesmo, que só poderá ser utilizado com fins religiosos e não lucrativos, com a criação de um cadastro facultativo para as entidades que o utilizam. A bebida chegou a ser proibida no país em 1985, sendo liberada dois anos depois, e ocorreu uma nova tentativa de proibição nos anos 1990. Atualmente não havia impedimento para o uso do chá em cerimônias religiosas, porém não existiam orientações para o seu uso em conformidade com o direito."
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Santo_Daime
imagina só a Pinga já deixa muitas pessoas em estado de loucura, imagina só esse chá sendo vendido em bares??
Por Marinho Monteiro
“Na final daquela Copa Sul-Minas 2000, no segundo jogo, antes da partida, estávamos (eu e outros fiéis americanos) se confraternizando naquelas barraquinhas que rodeam o Gigante da Pampulha por fora.Pois bem, me aparece , no meio daquela confusão de gente passando, um senhor muito humilde mesmo, catando latinha perto do meu grupo. A bicharada passava enchendo o saco, meus amigos retrucando, e eu prestando atenção na conduta do senhor. Eu estava muito tenso, doido para entrar no estádio, pois o América estava prestes a decidir um caneco com um rival. Me veio tristeza ( no meio de tanta alegria com o meu time ) ao ver a cena e perguntei: – O senhor aceita uma lata de cerveja cheia? Compro uma para o senhor! Ele respondeu: – não bebo em serviço. Aí todo mundo que estava perto rachou de rir! Diante dele, insisti: – Então não aceita um churrasco? Aproveita, pois vamos entrar logo! Ele olhou para mim na maior das sinceridades e disse: – Já que vocês estão tão solidários comigo, gostaria sim de aceitar uma coisa: um ingresso para ver o meu Coelho ser campeão, vim para cá só para passar energia positiva, desde 71 não tenho essa alegria ao vivo e de bate pronto falou a escalação de 71. Pronto. Não tinha um perto que não ficou emocionado. Quando assustei, o ingresso já estava na mão dele ( não sei nem quem deu ). A última cena dele foi naquela fila enorme para entrar no campo, ele tinha deixado o saco de latinhas na barraca ( a mulher iria olhar para ele ). Ele gritava coelho com muito orgulho, com muito amor. Fomos campeões naquele dia. Eu poderia muito bem aumentar a história dizendo que comemorei com ele lá dentro. Mas não, nunca mais vi. Costumo dizer que foi um anjo, que após a nossa conquista homérica voltou para o céu, para chegar a tempo para comemorar com os americanos que já se foram, como o meu avô. Realmente, tem coisas que só acontecem com o América. Um abraço verde. “