sábado, 27 de março de 2010

Ex-prefeito e dois PMs são executados na região Oeste



















ex prefeito de Campo Grande Antonio Veras




O ex-prefeito do município de Campo Grande, Antônio Francisco Nóbrega Martins Veras, e os soldados PMs Jackson Cristiano Dantas e Solano Costa de Medeiros, que estavam fazendo a segurança da vítima, foram executados numa emboscada realizada na estrada de acesso à Fazenda Monte Alegre, distante 10 km de Campo Grande. Agentes policiais foram deslocados para a região em busca de pistas dos assassinos.

Antônio Veras, que foi prefeito de Campo Grande de 1997 a 2000, há mais de dez anos que recebia proteção do Estado. Era ameaçado de morte. Também é apontado como responsável pelo homicídio de Zé Vieira, ocorrido em 2006. Atualmente PMs de Caicó se revezavam cuidando de sua segurança.

Ontem, o ex-prefeito e seus PMs seguranças sofreram uma emboscada na entrada da Fazenda Monte Alegre. Segundo os primeiros relatos colhidos por policiais que estiveram no local, não houve como os seguranças reagirem. Segundo populares, foram disparados mais de 100 tiros de armas de grosso calibre. Cápsulas de pistolas ponto 40 e 762 e de espingarda calibre 12 foram encontradas no local do crime. Há informações, não confirmadas, de que os matadores teriam usado um fuzil 556, que tem poder destrutivo semelhante ao fuzil AR 15. Veras completaria 59 anos de idade neste sábado.

A Policia de Campo Grande foi informada das execuções e realizou diligências no local, que não tem cobertura de telefonia celular ou fixa. Depois retornou a cidade para pedir reforço e informando aos seus superiores. O Capitão PM Carvalho, da 3ª Companhia de Policia Militar de Apodi, seguiu com todo o reforço para o município. As cidades de Caraúbas, Patu e Caicó também enviaram policiais para o local da ocorrência.

Fonte: Jornal Tribuna do Norte.



Pois é pessoal, o tempo passa e a violência infelizmente só aumenta, desse jeito fica difícil termos um mundo melhor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário