
quarta-feira, 30 de junho de 2010
Torcida do Alto Brilha!

segunda-feira, 28 de junho de 2010
A verdade sobre a maconha

Por que é proibido?
“O corpo esmagado da menina jazia espalhado na calçada um dia depois de mergulhar do quinto andar de um prédio de apartamentos em Chicago. Todos disseram que ela tinha se suicidado, mas, na verdade, foi homicídio. O assassino foi um narcótico conhecido na América como marijuana e na história como haxixe. Usado na forma de cigarros, ele é uma novidade nos Estados Unidos e é tão perigoso quanto uma cascavel.” Começa assim a matéria “Marijuana: assassina de jovens”, publicada em 1937 na revista American Magazine. A cena nunca aconteceu. O texto era assinado por um funcionário do governo chamado Harry Anslinger. Se a maconha, hoje, é ilegal em praticamente todo o mundo, não é exagero dizer que o maior responsável foi ele.
Nas primeiras décadas do século XX, a maconha era liberada, embora muita gente a visse com maus olhos. Aqui no Brasil, maconha era “coisa de negro”, fumada nos terreiros de candomblé para facilitar a incorporação e nos confins do país por agricultores depois do trabalho. Na Europa, ela era associada aos imigrantes árabes e indianos e aos incômodos intelectuais boêmios. Nos Estados Unidos, quem fumava eram os cada vez mais numerosos mexicanos – meio milhão deles cruzaram o Rio Grande entre 1915 e 1930 em busca de trabalho. Muitos não acharam. Ou seja, em boa parte do Ocidente, fumar maconha era relegado a classes marginalizadas e visto com antipatia pela classe média branca.
Pouca gente sabia, entretanto, que a mesma planta que fornecia fumo às classes baixas tinha enorme importância econômica. Dezenas de remédios – de xaropes para tosse a pílulas para dormir – continham cannabis. Quase toda a produção de papel usava como matéria-prima a fibra do cânhamo, retirada do caule do pé de maconha. A indústria de tecidos também dependia da cannabis – o tecido de cânhamo era muito difundido, especialmente para fazer cordas, velas de barco, redes de pesca e outros produtos que exigissem um material muito resistente. A Ford estava desenvolvendo combustíveis e plásticos feitos a partir do óleo da semente de maconha. As plantações de cânhamo tomavam áreas imensas na Europa e nos Estados Unidos.
Maconha faz mal?
Taí uma pergunta que vem sendo feita faz tempo. Depois de mais de um século de pesquisas, a resposta mais honesta é: faz, mas muito pouco e só para casos extremos. O uso moderado não faz mal. A preocupação da ciência com esse assunto começou em 1894, quando a Índia fazia parte do Império Britânico. Havia, então, a desconfiança de que o bhang, uma bebida à base de maconha muito comum na Índia, causava demência. Grupos religiosos britânicos reivindicavam sua proibição. Formou-se a Comissão Indiana de Drogas da Cannabis, que passou dois anos investigando o tema. O relatório final desaconselhou a proibição: “O bhang é quase sempre inofensivo quando usado com moderação e, em alguns casos, é benéfico. O abuso do bhang é menos prejudicial que o abuso do álcool”.
Em 1944, um dos mais populares prefeitos de Nova York, Fiorello La Guardia, encomendou outra pesquisa. Em meio à histeria antimaconha de Anslinger, La Guardia resolveu conferir quais os reais riscos da tal droga assassina. Os cientistas escolhidos por ele fizeram testes com presidiários (algo comum na época) e concluíram: “O uso prolongado da droga não leva à degeneração física, mental ou moral”. O trabalho passou despercebido no meio da barulheira proibicionista de Anslinger.
A partir dos anos 60, várias pesquisas parecidas foram encomendadas por outros governos. Relatórios produzidos na Inglaterra, no Canadá e nos Estados Unidos aconselharam um afrouxamento nas leis. Nenhuma dessas pesquisas foi suficiente para forçar uma mudança. Mas a experiência mais reveladora sobre a maconha e suas conseqüências foi realizada fora do laboratório. Em 1976, a Holanda decidiu parar de prender usuários de maconha desde que eles comprassem a droga em cafés autorizados. Resultado: o índice de usuários continua comparável aos de outros países da Europa. O de jovens dependentes de heroína caiu – estima-se que, ao tirar a maconha da mão dos traficantes, os holandeses separaram essa droga das mais pesadas e, assim, dificultaram o acesso a elas.
Nos últimos anos, os possíveis males da maconha foram cuidadosamente escrutinados – às vezes por pesquisadores competentes, às vezes por gente mais interessada em convencer os outros da sua opinião. Veja abaixo um resumo do que se sabe:
Dependência
Algo entre 6% e 12% dos usuários, dependendo da pesquisa, desenvolve um uso compulsivo da maconha (menos que a metade das taxas para álcool e tabaco). A questão é: será que a maconha é a causa da dependência ou apenas uma válvula de escape. “Dependência de maconha não é problema da substância, mas da pessoa”, afirma o psiquiatra Dartiu Xavier, coordenador do Programa de Orientação e Atendimento a Dependentes da Escola Paulista de Medicina. Segundo Dartiu, há um perfil claro do dependente de maconha: em geral, ele é jovem, quase sempre ansioso e eventualmente depressivo. Pessoas que não se encaixam nisso não desenvolvem o vício. “E as que se encaixam podem tanto ficar dependentes de maconha quanto de sexo, de jogo, de internet”, diz.
Danos cerebrais
“Maconha mata neurônios.” Essa frase, repetida há décadas, não passa de mito. Bilhões de dólares foram investidos para comprovar que o THC destrói tecido cerebral – às vezes com pesquisas que ministravam doses de elefante em ratinhos –, mas nada foi encontrado.
Coração
O uso de maconha dilata os vasos sangüíneos e, para compensar, acelera os batimentos cardíacos. Isso não oferece risco para a maioria dos usuários, mas a droga deve ser evitada por quem sofre do coração.
Infertilidade
Pesquisas mostraram que o usuário freqüente tem o número de espermatozóides reduzido. Ninguém conseguiu provar que isso possa causar infertilidade, muito menos impotência. Também está claro que os espermatozóides voltam ao normal quando se pára de fumar.
Depressão imunológica
Nos anos 70, descobriu-se que o THC afeta os glóbulos brancos, células de defesa do corpo. No entanto, nenhuma pesquisa encontrou relação entre o uso de maconha e a incidência de infecções.
Loucura
No passado, acreditava-se que maconha causava demência. Isso não se confirmou, mas sabe-se que a droga pode precipitar crises em quem já tem doenças psiquiátricas.
Gravidez
Algumas pesquisas apontaram uma tendência de filhos de mães que usaram muita maconha durante a gravidez de nascer com menor peso. Outras não confirmaram a suspeita. De qualquer maneira, é melhor evitar qualquer droga psicoativa durante a gestação. Sem dúvida, a mais perigosa delas é o álcool.
Maconha faz bem?
No geral, não. A maioria das pessoas não gosta dos efeitos e as afirmações de que a erva, por ser “natural”, faz bem, não passam de besteira. Outros adoram e relatam que ela ajuda a aumentar a criatividade, a relaxar, a melhorar o humor, a diminuir a ansiedade. É inevitável: cada um é um.
O uso medicinal da maconha é tão antigo quanto a maconha. Hoje há muitas pesquisas com a cannabis para usá-la como remédio. Segundo o farmacólogo inglês Iversen, não há dúvidas de que ela seja um remédio útil para muitos e fundamental para alguns, mas há um certo exagero sobre seus potenciais. Em outras palavras: a maconha não é a salvação da humanidade. Um dos maiores desafios dos laboratórios é tentar separar o efeito medicinal da droga do efeito psicoativo – ou seja, criar uma maconha que não dê “barato”. Muitos pesquisadores estão chegando à conclusão de que isso é impossível: aparentemente, as mesmas propriedades químicas que alteram a percepção do cérebro são responsáveis pelo caráter curativo. Esse fato é uma das limitações da maconha como medicamento, já que muitas pessoas não gostam do efeito mental. No Brasil, assim como em boa parte do mundo, o uso médico da cannabis é proibido e milhares de pessoas usam o remédio ilegalmente. Conheça alguns dos usos:
fonte:http://super.abril.com.br/ciencia/
sexta-feira, 25 de junho de 2010
PROIBIDO o tráfego de veículos no "Largo da Folia".

Ultimamente até carros estão invadindo aquele espaço, e para os motoristas que não concordarem com essa decisão, devemos lembrar que carros e motos devem trafegar pelas ruas, e o Largo não é uma rua, o mesmo serve para realizações de eventos, tal como a Estação das Artes de Mossoró, (onde não se vê nenhum veículo atravessar). Então galera vamos respeitar os pedestres que caminham no nosso Largo.
Mensagens subliminares
São inúmeras bandas que usam desse recurso, seria possível dividi-las em grupos em que um grupo, seria aquele que eles colocam por brincadeira, outro porque apenas gostariam de deixar um mensagem, outro para atrair mais ouvintes e satisfazer os que já tem, outro porque os autores encontraram essa forma para idolatrar ou agradecer a Besta ou a Deus.
A técnica usada para encontrar essas mensagens nas músicas é chamada de Backward Masking, uma técnica que basicamente é rodar a música de traz para frente.
Claudinho e Buchecha - uma dupla como essa, realmente para mim não foi muito surpreendente descobrir que eles poderiam Ter feito algum pacto para alcançar a fama hehehe... em todo caso na música regravada "uma noite e meia" é possível encontrar uma frase bem interessante.
Normal- "uma noite e meia virando sereia"...
Backward Masking- "Arere é sangue, arerê é do diabo".
Engenheiros do Hawai - Se percebe na música "Ilusão ótica" que no caso deles só foi uma brincadeira (massa por sinal).
Normal- "Ei, não não me roda assim, hah eu não gosto, esse negocio de rodar assim não tá com nada"
Backward Masking- "Por que você está ouvindo isto ao contrário ? o que você está procurando aqui ?
Gabriel o Pensador - Na música "loira burra", acredita-se que ele estaria fazendo uma espécie de homenagem ao Raul Seixas.
Normal- "lora bura, lora burra, lora burra, eu não sou machista, exigente talvez..."
Backward Masking- "Raul falou, Raul falou, Raul falou... do diabo, espaçonaves...".
Legião Urbana- Na música "Pais e Filhos", realmente, não deu muito bem, o que ele quis dizer com isso, na hp que eu vi, ele disserem que é "satanás aqui" porém eu acredito que seja outra coisa:
Normal- "vou fugir de casa"
Backward Masking- "O sol traz ai"
Xuxa- como você já deve saber, a Xuxa trabalhou como garota de programa, antes de toda a fama, é impressionante o título "rainha dos baixinhos" ser dado por uma pessoa que já teve uma moral tão baixa, além disso acredita-se que ela tenha relações homossexuais com sua empresária "Marlene", que realiza rituais de magia negra e que existe um quarto em sua casa onde ela não deixa ninguém entrar...
Vale lembrar também que ela foi vaiada pelo povo Mexicano (se não me engano) porque eles encontraram palavras não muito agradáveis em suas músicas.
Sem falar que ela foi uma pessoa que vendeu para a mídia a mensagem "é possível ser mãe solteira" influenciando muitas moças a engravidarem. Lembrando que foi desumano o que ela fez com o Lúciano Safir (pai de Sasha).
Naquela música que ela canta, " fiz um X, X, X no seu coração", perceba que ela gosta de falar tudo cheio de frescuras, ainda mais nesta música, que o X ela pronúncia como /Xis/ que se em vertemos a ordem das letras teremos Six, Six, Six, em português 666 o número da besta.
Já na música "meu cãozinho Xuxo"...
Normal- "Quando penso que... com você tudo seria muito mais gostoso"
Backward Masking- "Meu Anjo é o Diabo e o mundo tem que ter esse seu amor que recebo".
Menudos- Na música "Não se repita" ai parece que os Back Street Boys pré-históricos, não eram tão inofensivos como pareciam...
Normal- "não se reprima"
Backward- "satanás vive"
Led Zeppelin- Um das bandas mais famosas de todos os tempos, parece que tinha uma certa adoração pelo além...
Na música "Stairway to Heaven", só nessa música se encontra 4 mensagens subliminares:
Baskward Wasking- "The one will be the path would make me sad whose power is Satan"
Tradução- "Único será o caminho que me deixará triste, cujo poder é Satan".
Baskward Wasking- "Oh it's my sweet Satan"
Tradução- "Oh, é meu doce satanás".
Baskward Wasking- "wish it would snow"
Tradução- "Eu gostaria que nevasse".
Baskward Wasking- "Six,six,six"
Tradução- "Seis,seis,seis" = número da Besta.
Roberto Carlos - Na música "Guerra do meninos", no trecho "...Vi minha esperança na voz de um menino que sorrindo me acompanhava...", quando executado ao contrário ouve-se a 1ª mensagem e no trecho ..."onde já marchavam mais de cem....", quando executado ao contrário, ouve-se a 2ª segunda mensagem.
1ª primeira - " ...O inimigo sim, o mínimo Jeová, essa legião inimiga..."
2 ª segunda - " ...E esse diabo vai chamar de novo..."
Vale lembrar também que nem sempre precisa se fazer uma mensagem subliminar para influenciar alguém, foi o caso da música "Retrato de um playboy" do Gabriel o Pensador, onde ele canta '...apenas mais um motivo pra eu tirar o sarro, sacanear o mendigo é a maior diversao...', na mesma época do lançamento desse música (mais ou menos), ouve um caso em Brasilia onde garotos que classe média alta, que poderia ser considerados "playboys" colocaram fogo em um índio que dormia em baixo da ponte, como desculpa, eles disseram que fizeram isso porque acreditavam que o índio era um mendigo...
E também que muitos vocalistas (principalmente de bandas de rock) colocam as mais bizarras opiniões, e ninguém está nem ai, por isso, não fique muito chocado com esse Arquivo R.
Como perceber se uma música tem mensagens subliminares ?
R: perceba que na maioria da vezes, é difícil de se entender o que o cantor diz quando canta a música normalmente e também na maioria da vezes se inclui palavras nada a vê com a música.
Provas: Gabriel o Pensador (Loira Burra), Claudinho e Buchecha (Uma noite e meia) etc.
Como verificar se a música realmente tem as mensagens ?
R: Basta você Ter a música em vinil e uma vitrola, então você brinca de DJ, rodando o vinil de maneira inversa ao certo.
Dados do caso:
Investigado por: Plínio C. Ignez Filho (ignezpcf@arquivoxbrasil.com.br)
Fontes: Internet (metaminer.)
muito louco não é??
quarta-feira, 23 de junho de 2010
O crime não compensa!
muito engraçado! o dono dessa loja se treinar um pouco mais... quem sabe não vai para a próxima Olimpíada, arremessa muito bem o cara (kkkkkk)!
segunda-feira, 21 de junho de 2010
Dunga X Globo! técnico xinga jornalista!
o que vocês acharam da atitude do Dunga??
sábado, 19 de junho de 2010
Governador está desenvolvendo?

sexta-feira, 18 de junho de 2010
quarta-feira, 16 de junho de 2010
Vandalismo na quadra!

Estava eu, Evio Luis e o colega Ernando quando Evio disse: "Ernando você tem que colocar isso no seu blog", ao ver uma família assistindo o jogo, aliás, muitas famílias vão acompanhar o campeonato, porém ontem me entristeci ao ver pessoas saindo de um lado a outro da quadra para fugir dos vândalos que soltam bombas nas arquibancadas, que agora estão mudando de lugar e soltando em todas as partes da arquibancada.
O amigo e companheiro de Tapuyo Neudivan tentou advertir os vândalos, pois sua esposa que também estava lá, está grávida, me surpreendi mais ainda, quando "os meninos bomba" o xingaram e não concordaram com sua reclamação,( é brincadeira, né?)
Gostaria de parabenizar a polícia de nossa cidade, que na sexta-feira passada esteve presente à quadra e ajudou a por ordem colocando para fora muito desses vândalos após revistarem todos, mas quando a polícia não está presente fica difícil ver um bom jogo de futsal em Paz.
terça-feira, 15 de junho de 2010
Se o Brasil não for campeão?
Eu sou muito sincero em dizer com toda a certeza que se tiver de escolher entre assistir um jogo do Brasil ou do corinthians, eu não penso duas vezes assisto o do timão, e vou mais além, prefiro mil vezes que o corinthians ganhe o próximo jogo do brasileirão 2010 que o Brasil ser campeão da copa (mesmo com a promoção da Tim).

Brasil campeão ou não o que me importa é o timão!
A maior dádiva que o Brasil me deu foi o Corinthians!
E VOCÊ O QUE PREFERE???
Garoto de 2 anos fumante na Indonésia
segunda-feira, 14 de junho de 2010
Grupo de teatro e dança São Joaquim na Inter Tv Cabugi!

O JK NEWS deseja boa sorte ao São Joaquim !
sábado, 12 de junho de 2010
Será o fim do Photoshop?


sexta-feira, 11 de junho de 2010
Cala a Boca Galvão!

quinta-feira, 10 de junho de 2010
Inglês do Português VII




quarta-feira, 9 de junho de 2010
Faleceu uma das grandes figuras de nossa terra!
queria relembrar um momento feliz da minha infância que o grande Joãozinho me proporcionou, alguns de vocês podem se lembrar, em tempos atrás quando aqui em nossa cidade veio o circo Babalú, e em uma noite ficou super lotado porque teria a participação do Maestro Joãozinho, foi um dos dias que mais chorei de rir na minha vida, ao vê-lo na piscina com uma integrante do circo de biquine e ele de sunga, ele deu um show. Acho que quem teve a felicidade de está presente naquele dia sempre vai rir e lembrar daquela noite , assim como eu.
Jk news agradece a Joãozinho os momentos em que ele fez alguém desta cidade rir com suas brincadeiras e seu carisma.
terça-feira, 8 de junho de 2010
Enfim parece que estão abrindo a mente empreendedora
Mais um passo do Basquete de Gov. agora com blog !

Passo em frente a quadra e fico muito feliz em ver um monte de jovens aprendendo a praticar o basquete, e um detalhe muito importante, vejo mulheres inseridas, isso é muito importante, tenho de admitir que não acreditava em ver mulheres praticando esporte em Governador ao não ser as do Volei e do Futsal.
E volto a pedir apoio para esses batalhadores de nossa cidade, não precisar ser apenas dos Órgãos Públicos, vocês comerciantes de nossa cidade, vamos ajudar eles precisam desse apoio.
Parabéns!!!
endereço do blog : www.gdrbasquete.blogspot.com
segunda-feira, 7 de junho de 2010
Garotada da base salva o Centenário!
Meninos venceram o Chivas, por 1 a 0,na manhã de ontem
LANCEPRESS!
As jovens revelações do Corinthians venceram, na manhã deste domingo, o Campeonato Mundial Sub-18. Pelo placar de 1 a 0, o Timão venceu o Chivas (MEX) e conquistou o título.
Realizado na Espanha, o torneio contou com a participação de grandes times, como Real Madrid (ESP), Valencia
(ESP) e Boca Juniors (ARG), todos eliminados pelos meninos do Corinthians.
Na final, o gol solitário saiu após cobrança de escanteio do meia Fran. Na área, Kelvin subiu mais que os adversários e mandou para o gol, de cabeça. Fran, que deu a assistência para o título, comentou o lance e a vitória no torneio.
- Foi um jogo truncado e mais uma vez conseguimos superar. Tivemos dois expulsos, mas o grupo manteve o foco, o domínio para levar o caneco. Neste ano tão importante para o clube, conquistamos o primeiro título da temporada. Estou muito feliz e quero comemorar ainda mais quando chegar ao Brasil - comentou o jogador.
Sim, comer à noite engorda mais
Numa experiência feita por cientistas da Northwestern University, nos EUA, dois grupos de camundongos comeram a mesma ração durante seis semanas. Para o 1º grupo, ela era servida no horário normal. Já os ratos do 2º grupo só eram alimentados no horário errado, em que deveriam estar descansando. Ao final do estudo, haviam ficado 48% mais gordos - muito mais do que os ratos alimentados na hora certa, que tiveram 20% de ganho de peso. Conclusão: por algum motivo, comer à noite engorda mais - mesmo que você ingira os mesmos alimentos que comeria durante o dia.
Ninguém sabe exatamente por que, mas os cientistas suspeitam que a
absorção da energia contida nos alimentos seja influenciada pelo ritmo circadiano - o relógio biológico do corpo. "Mudar a hora de comer pode ajudar a conter a epidemia de obesidade entre os humanos", recomenda o estudo.
Mas o hábito de assaltar a geladeira à noite talvez não seja uma falta de caráter - pode ser culpa da própria comida. Outra experiência feita com ratos, também na Northwestern University, constatou que uma dieta rica em gordura causa alterações numa parte do cérebro chamada núcleo supraquiasmático, que controla o relógio biológico - e isso faz com que o indivíduo tenda a dormir e comer cada vez mais tarde.
Fonte: http://super.abril.com.br
sexta-feira, 4 de junho de 2010
A bruxa está solta na Africa

quinta-feira, 3 de junho de 2010
Por que sal no gelo esfria a cerveja mais rápido?

por Henrique Hakime
Porque, em contato com a água, o sal tende a se dissolver – mesmo se a água estiver em sua forma sólida. E essa dissolução é um processo endotérmico, ou seja, exige uma quantidade de energia para se concretizar. Em contato direto com o gelo, o sal não tem outra opção: puxa calor das pedras, que ficam ainda mais frias.
A temperatura da mistura pode chegar a -18 0C. E, em 5 minutos, seu isopor será capaz de fazer por sua latinha de cerveja o que o freezer faria em 15 (veja a comparação no gráfico abaixo).
Essa mistura é chamada de frigorífica: quando o resultado final tem uma temperatura menor do que os seus componentes tinham isoladamente. A experiência também funciona com açúcar ou qualquer substância que seja solúvel em água. Se você tem pressa, triture as pedras. “Quanto maior for a superfície de contato do gelo, mais rápido é o resfriamento”, explica Valdir Bindilatti, professor do Instituto de Física da USP.
quarta-feira, 2 de junho de 2010
As aves são a evolução dos Dinossauros?

Uma vez por ano o paleontólogo americano Mark Norell troca o conforto do Museu de História Natural de Nova York, com sua privilegiada vista do Central Park, por uma temporada de dois meses no hostil Deserto de Gobi, na Mongólia. Ali, com a ajuda de pesquisadores da Academia de Ciências da Mongólia, ele procura, desde 1990, fósseis de dinossauros, sua grande paixão e principal atração do museu onde trabalha, e de outros animais igualmente antigos. O sacrifício valeu a pena: em abril passado, Norell apresentou ao mundo o resultado desse trabalho, um quase completo exemplar de um pequeno dinossauro, ainda desconhecido, que na pia batismal recebeu o nome grego de Mononychus, devido a uma singular característica: a garra única dos membros anteriores.
O Mononychus integra o grupo dos celurossauros, tem 75 milhões de anos e sua descoberta causou alvoroço muito além das fronteiras da província científica — a revista Time, por exemplo, dedicou-lhe nada menos que o artigo de capa da edição de 26 de abril. Não poderia ser de outra forma: bípede, pedacinhos afiados de dentes, pescoço e cauda compridos, longas pernas boas para correr, muito a propósito do tamanho de um peru, a descoberta reaqueceu o debate em torno de uma velha — e jamais decidida — questão da Paleontologia: seriam as aves modernas descendentes dos dinossauros? Somado a outras evidências que se acumulam sobretudo a partir da década passada, o achado de Norell aponta para uma conclusão: anatomicamente, as aves pertencem à árvore genealógica dos dinossauros.
Na minha opinião é possível, se os homens são descendentes de macacos porque as aves não podem ser de Dinossauros? a reportagem acima cita coisas que no mínimo deixam-nos com uma pulga atraz da orelha.
Secretario de Juventude em Brasília
Governo cancela 86 mil benefícios do Bolsa Familia

Eu (Douglas) sou o O operador Master do município de Governador responsável por mandar as frequências escolares, e vejo que um dos maiores problemas , são os beneficíarios ainda faltarem muito as aulas sem justificação, os pais teem que mostrar a importância dos filhos em não perder aula para não perderem o benefício por motivo de baixa frequência, lembrando que a frequência tem que está acima de 85% para quem recebe a Bolsa Família e acima de 75% para quem recebe o BVJ (Bolsa Variável Jovem) .
terça-feira, 1 de junho de 2010
Assaltantes encapuçados roubam o Correio de Governador!

vi no blog ideias em xeque que de acordo com o site www.dnonline.com.br as testemunhas disseram que os bandidos estavam vestidos com roupas da empresa Cosern.
Inglês no Português VI


Adriano apronta mais uma!

Nesta segunda-feira, o jornal O Dia publicou fotos comprometedoras de Adriano ao lado de um amigo, com cada um segurando o que seria uma metralhadora. Já em outra, o centroavante faz, com as mãos, a sigla de uma facção criminosa do Rio de Janeiro.
“No dia 6 de junho de 2007, sofremos tentativas de extorsão por causa destas fotos, que foram tiradas na casa do Adriano, na Itália, e fui à Polícia Federal, onde até hoje corre o processo no Rio de Janeiro. A arma que o Adriano segura é de paintball, não é de verdade. E a outra, dourada, que está com um amigo dele, é um abajur quebrado que ele tinha na Itália”, defendeu Gilmar Rinaldi, acrescentando.
arma de paintball ?? é brincadeira em?
fonte : www.uol.com.br