sexta-feira, 25 de junho de 2010

Mensagens subliminares

Musicas com duplo sentido verdade ou mentira?

vi em um site citações de artistas em que algumas de suas musicas contém trechos com duplo sentido, na maioria das vezes esses trechos falavam coisas relacionada ao capeta, demônio, "o sujo"

veja só aí o que diz a matéria abaixo:

São inúmeras bandas que usam desse recurso, seria possível dividi-las em grupos em que um grupo, seria aquele que eles colocam por brincadeira, outro porque apenas gostariam de deixar um mensagem, outro para atrair mais ouvintes e satisfazer os que já tem, outro porque os autores encontraram essa forma para idolatrar ou agradecer a Besta ou a Deus.

A técnica usada para encontrar essas mensagens nas músicas é chamada de Backward Masking, uma técnica que basicamente é rodar a música de traz para frente.

Claudinho e Buchecha - uma dupla como essa, realmente para mim não foi muito surpreendente descobrir que eles poderiam Ter feito algum pacto para alcançar a fama hehehe... em todo caso na música regravada "uma noite e meia" é possível encontrar uma frase bem interessante.


Normal- "uma noite e meia virando sereia"...


Backward Masking- "Arere é sangue, arerê é do diabo".


Engenheiros do Hawai - Se percebe na música "Ilusão ótica" que no caso deles só foi uma brincadeira (massa por sinal).


Normal- "Ei, não não me roda assim, hah eu não gosto, esse negocio de rodar assim não tá com nada"


Backward Masking- "Por que você está ouvindo isto ao contrário ? o que você está procurando aqui ?

Gabriel o Pensador - Na música "loira burra", acredita-se que ele estaria fazendo uma espécie de homenagem ao Raul Seixas.


Normal- "lora bura, lora burra, lora burra, eu não sou machista, exigente talvez..."


Backward Masking- "Raul falou, Raul falou, Raul falou... do diabo, espaçonaves...".


Legião Urbana- Na música "Pais e Filhos", realmente, não deu muito bem, o que ele quis dizer com isso, na hp que eu vi, ele disserem que é "satanás aqui" porém eu acredito que seja outra coisa:


Normal- "vou fugir de casa"


Backward Masking- "O sol traz ai"


Xuxa- como você já deve saber, a Xuxa trabalhou como garota de programa, antes de toda a fama, é impressionante o título "rainha dos baixinhos" ser dado por uma pessoa que já teve uma moral tão baixa, além disso acredita-se que ela tenha relações homossexuais com sua empresária "Marlene", que realiza rituais de magia negra e que existe um quarto em sua casa onde ela não deixa ninguém entrar...

Vale lembrar também que ela foi vaiada pelo povo Mexicano (se não me engano) porque eles encontraram palavras não muito agradáveis em suas músicas.

Sem falar que ela foi uma pessoa que vendeu para a mídia a mensagem "é possível ser mãe solteira" influenciando muitas moças a engravidarem. Lembrando que foi desumano o que ela fez com o Lúciano Safir (pai de Sasha).

Naquela música que ela canta, " fiz um X, X, X no seu coração", perceba que ela gosta de falar tudo cheio de frescuras, ainda mais nesta música, que o X ela pronúncia como /Xis/ que se em vertemos a ordem das letras teremos Six, Six, Six, em português 666 o número da besta.


Já na música "meu cãozinho Xuxo"...


Normal- "Quando penso que... com você tudo seria muito mais gostoso"


Backward Masking- "Meu Anjo é o Diabo e o mundo tem que ter esse seu amor que recebo".


Menudos- Na música "Não se repita" ai parece que os Back Street Boys pré-históricos, não eram tão inofensivos como pareciam...


Normal- "não se reprima"


Backward- "satanás vive"


Led Zeppelin- Um das bandas mais famosas de todos os tempos, parece que tinha uma certa adoração pelo além...


Na música "Stairway to Heaven", só nessa música se encontra 4 mensagens subliminares:


Baskward Wasking- "The one will be the path would make me sad whose power is Satan"


Tradução- "Único será o caminho que me deixará triste, cujo poder é Satan".


Baskward Wasking- "Oh it's my sweet Satan"


Tradução- "Oh, é meu doce satanás".


Baskward Wasking- "wish it would snow"


Tradução- "Eu gostaria que nevasse".


Baskward Wasking- "Six,six,six"


Tradução- "Seis,seis,seis" = número da Besta.


Roberto Carlos - Na música "Guerra do meninos", no trecho "...Vi minha esperança na voz de um menino que sorrindo me acompanhava...", quando executado ao contrário ouve-se a 1ª mensagem e no trecho ..."onde já marchavam mais de cem....", quando executado ao contrário, ouve-se a 2ª segunda mensagem.


1ª primeira - " ...O inimigo sim, o mínimo Jeová, essa legião inimiga..."

2 ª segunda - " ...E esse diabo vai chamar de novo..."


Vale lembrar também que nem sempre precisa se fazer uma mensagem subliminar para influenciar alguém, foi o caso da música "Retrato de um playboy" do Gabriel o Pensador, onde ele canta '...apenas mais um motivo pra eu tirar o sarro, sacanear o mendigo é a maior diversao...', na mesma época do lançamento desse música (mais ou menos), ouve um caso em Brasilia onde garotos que classe média alta, que poderia ser considerados "playboys" colocaram fogo em um índio que dormia em baixo da ponte, como desculpa, eles disseram que fizeram isso porque acreditavam que o índio era um mendigo...

E também que muitos vocalistas (principalmente de bandas de rock) colocam as mais bizarras opiniões, e ninguém está nem ai, por isso, não fique muito chocado com esse Arquivo R.

Como perceber se uma música tem mensagens subliminares ?


R: perceba que na maioria da vezes, é difícil de se entender o que o cantor diz quando canta a música normalmente e também na maioria da vezes se inclui palavras nada a vê com a música.


Provas: Gabriel o Pensador (Loira Burra), Claudinho e Buchecha (Uma noite e meia) etc.


Como verificar se a música realmente tem as mensagens ?


R: Basta você Ter a música em vinil e uma vitrola, então você brinca de DJ, rodando o vinil de maneira inversa ao certo.

Dados do caso:

Investigado por: Plínio C. Ignez Filho (ignezpcf@arquivoxbrasil.com.br)

Fontes: Internet (metaminer.)



muito louco não é??

Nenhum comentário:

Postar um comentário