quinta-feira, 12 de agosto de 2010

106 ANOS

Hoje é o aniversario de um dos grandes clubes brasileiros. O Botafogo Futebol e Regatas, completa na data de hoje 106 anos, isso mesmo 106 anos. Imagino que muitos (assim como eu pensava) pensam que o botafogo completaria 100 anos, por causa de um trecho no seu hino que diz: "Botafogo Botafogo campeão desde 1910". Pois é! estávamos todos enganados rsrsrs.

"Apelidado de o Glorioso pelas goleadas aplicadas no início do século XX, é a equipe de futebol responsável pelo placar mais elástico da história do futebol brasileiro: 24 a 0 sobre o Mangueira. O alvinegro foi muitas vezes base da Seleção Brasileira e é o recordista de convocações, tendo 97 jogadores chamados no geral e também 46 convocações para Copas do Mundo. Depois de viver um próspero momento logo após sua fundação e ter dominado o futebol carioca no início da década de 1930, viveu seu auge nas décadas de 1950 e 1960. Detém o recorde de maior sequência invicta do futebol nacional: 52 partidas sem derrotas entre 1977 e 1978. Após ter vencido a Copa Conmebol (precursora da atual Copa Sul-Americana) de 1993 e o Campeonato Brasileiro de 1995, foi eleito pela FIFA o 12° maior clube de futebol do século XX. Disputou a Série B em 2002 e retornou à Série A no ano seguinte, o Botafogo sagrou-se a única entidade esportiva brasileira campeã em três séculos distintos, XIX, XX e XXI ao vencer o Campeonato Carioca de Futebol em 2006. O time serviu de inspiração para a fundação de outros clubes homônimos, como por exemplo o Botafogo da Paraíba, o Botafogo de Brasília, o Botafogo de Cabo Verde, na África, entre outros. O time já jogou em mais de 100 cidades pelo mundo todo, em quatro continentes"

fonte:WIKIPÉDIA

Parabéns aos botafogueses de nossa terrinha: Riselma, Zé Carlos, Feio, Jair de Feio, Danilo, Nilson, Davson, Caio, Zé de Clove, e outros mais que não me lembrei neste momento.

Parabéns aos torcedores e ao clube! Felicidades (menos quando enfrentar o Corinthians)

8 comentários:

  1. Acho Digno, rs parabéns ao meu glorioso.. faltoou só vc dizer quem te contou dessa curiosidade né Douglas? rsrs.. emfim parabéns aos meus companheiros botafoguenses :D abraço!

    ResponderExcluir
  2. ta bom ta bom, foi Riselma q me contou a curiosidade rsrsrsr

    ResponderExcluir
  3. Ai! valeu Douglas! Achava muito vc saber de tudo isso, corinthiano freguês! kkkkkkkk, vc esqueceu de vários dessa geração: Zelma lembra pra ele o nome do nosso amiguinho, lá de Neto!
    Matheus, Emanuel, Gustavo, o manguinha e ai vai. Já é maior q a do corinthias aqui na terrinha, uhauhauhauhauha! Douglas parabéns ao FOGÃO. Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Só não intendo porq parabénizar só o Botafogo..

    Por q não parabeniza tbm outros grandes clubes brasileiros quando completam ano??? Como o flamengo por ex, que tem a maoir torcida do pais??

    Fica aqui minha pergunta douglas!

    ResponderExcluir
  5. Tasso soube ontem aí postei, se preocupe não, se eu souber quando é o do flamengo, eu postarei, mas não sei quando que é, mas não tem problema, a maioria da torcida do Flamengo também não sabe quando é. (brincadeira com um fundo de verdade)

    ResponderExcluir
  6. Citei o flamengo como ex e porq é dono da maior torcida do pais, mas tbm disse de outros grandes como saão paulo, vasco, fluninense et..

    Não vejo nenhum problema em parabenizar o botafogo, mas porq não outros??

    Sim, o flamengo completa ano dia 15 de novembro.

    Tenho certeza q existem muito leitores deste espaço q torcem pra essas equipes que falo e que gostariam de q seu time fosse citado e homenagiado.
    faca aqui só a sujestão..

    ResponderExcluir
  7. serão citados sim tasso,Vasco, fluminense, São Paulo, Palmeiras, mas é bom que perto da data me avisem, porque só sei a data do aniversario TODO PODEROSO TIMÃO!

    vlw !

    ResponderExcluir
  8. Os torcedores do Botafogo cabem na palma da mão !!!

    Faltou Rodrigues Neto ... e ..............

    ........... Só ..

    kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir