quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Quer morar na China?

Não é que os chineses sejam esquisitos. Apenas vão ao mercado de pijama, limpam o nariz em público e, quando resolvem virar uma potência, deixam o mundo chocado com seu jeito de pensar

por Texto Gilberto Scofield Jr.*

1. A China é uma ditadura. O Congresso do país se reúne apenas uma vez por ano e toda oposição ao governo é tratada como “ameaça ao regime”. Segundo o Comitê de Proteção a Jornalistas, há 29 conhecidos jornalistas e mais de 50 blogueiros presos por causa de críticas. Isso sem contar as prisões no interior do país.


"salvem os blogueiros."


2. A cada feriado do Ano-Novo chinês, mais de 300 milhões de pessoas viajam pela China para visitar a família – é o maior movimento migratório do planeta. Como não conseguem ir ao banheiro nos trens superlotados, muitos viajantes usam fraldas para adultos.


" que nojo em?"


3. A maioria dos homens chineses começa a fazer sexo depois dos 23 anos.


"Deus me defenda"


4. Uma pesquisa lançada em 2003 mostrou que 77% dos chineses não sabem que a aids pode ser evitada com o uso da camisinha.


"Estamos falando mesmo da China?? ou do Continente Africano?"

5. A China tem 4 milhões de católicos patrióticos. Eles expressam sua fé na Igreja Católica, mas negam o papa como o líder máximo. Bispos e padres só são nomeados com a autorização do Partido Comunista.


"se fosse aqui, to até vendo os padres fazendo comício no meio da missa"


6. Entre os muito ricos, o banquete do Ano-Novo chinês inclui ovos podres cozidos, sopa de ninho de andorinha e, claro, arroz.



"Prefiro o bom e velho ovo com farofa"

7. Ser gay é quase um caso de polícia na China. Anúncios gays na internet, passeatas ou personagens gays na TV são proibidíssimos. As poucas boates gays do país sofrem sempre batidas policiais.


"Se eles pudessem ver o movimento gay, seria guerra na certa"


8. A especialidade do restaurante Guolizhuang, em Pequim, é pênis. Há pratos com o membro de 9 animais: touro, jumento, cão, cobra, cervo, carneiro, búfalo, foca e cavalo. Como o povo acha que o quitute é afrodisíaco, não faltam clientes.


"mesmo assim ainda não gostam dos gays."


Nenhum comentário:

Postar um comentário